Google Stadia: detalhes do serviço gaming da Google (Portugal passou ao lado)

Filipe Alves
1 comentário

A Google prometeu trazer mais novidades no futuro sobre o Stadia, serviço gaming, na sua conferência de desenvolvedores. O novo serviço promete vir a competir com a PlayStation e XBox que já dominam o mercado há alguns anos.

Já há muito que precisávamos um concorrente sério a estes dois gigantes do gaming e a Google acredita que o seu serviço é mais do que capaz para fazer essa concorrência.

Vantagens do serviço Stadia Pro

  • Não precisas de novo hardware
  • Jogos podem ser jogados no smartphone, PC, tablet ou TV (através de Chromecast Ultra)
  • Podes deixar o jogo a meio no telemóvel e continuar no PC
  • Não precisas de ter um grande computador para jogar (serviço de cloud)
  • Não necessita comprar o comando para ser jogado
  • Jogos a 4K a 60fps
  • Velocidade mínima de 5Mbps de internet
  • Preço mensal de 9.99€

Ainda que tenha um preço mensal acoplado ao serviço, não precisas de fazer um grande investimento para começares a jogar. Enquanto que na PlayStation ou XBox, tens sempre de comprar o hardware para jogar, neste serviço não terás essa necessidade. Podes sempre comprar o comando, com um preço de 69€, porém, não precisas de o ter para jogar. Funcionará com qualquer comando ou teclado compatível com o serviço (serão revelados mais tarde quais).

Jogos que estarão disponíveis no lançamento

  • Bandai Namco - Dragon Ball Xenoverse 2
  • Bethesda - DOOM Eternal, DOOM 2016, Rage 2, The Elder Scrolls Online, Wolfenstein: Youngblood
  • Bungie - Destiny 2
  • Capcom - TBD
  • Coatsink - Get Packed (Stadia exclusive)
  • Codemasters - GRID
  • Deep Silver - Metro Exodus
  • Drool - Thumper
  • Electronic Arts - TBD
  • Giants Software - Farming Simulator 19
  • Larian Studios - Baldur’s Gate 3
  • nWay Games - Power Rangers: Battle for the Grid
  • Rockstar Games - TBD
  • Sega - Football Manager
  • SNK - Samurai Shodown
  • Square Enix - Final Fantasy XV, Tomb Raider Definitive Edition, Rise of the Tomb Raider, Shadow of the Tomb Raider
  • 2K Games - NBA 2K, Borderlands 3
  • Tequila Works - Gylt (Stadia exclusive)
  • Warner Bros. - Mortal Kombat 11
  • THQ - Darksiders Genesis
  • Ubisoft - Assassin’s Creed Odyssey, Just Dance, Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, Tom Clancy’s The Division 2, Trials Rising, The Crew 2

Sabemos que mais jogos estarão disponíveis ao longo dos próximos tempos, porém, para já, na altura de lançamento, são estes jogos que terás a possibilidade de jogar. O trailer que podes ver no vídeo abaixo, dá-nos também uma visão de todos os jogos que estão a ser preparados para a plataforma.

Respostas às nossas perguntas:

PerguntaResposta
Preço do serviço9.99€
Requisitos mínimos de velocidade de internet5Mbps para 720 a 60fps
Quanto custará o comando69€

internet speed

Países em que o Stadia Pro estará disponível

  • Bélgica
  • Finlândia
  • Canadá,
  • Dinamarca,
  • França,
  • Alemanha,
  • Irlanda,
  • Itália,
  • Holanda,
  • Espanha,
  • Noruega,
  • Suécia,
  • Reino Unido
  • Estados Unidos da América

Datas de lançamento do serviço

O Stadia estará disponível nos países acima mencionados e dará a todos os utilizadores a possibilidade de se inscreverem hoje no serviço "Founders Edition". Este serviço tem o valor de 129€ e dará 3 meses de oferta (para ti e para um amigo), um comando da Stadia e um Chromecast Ultra. Além disso, ficarás com o serviço disponível ligeiramente mais cedo que o resto da população. De acordo com a informação, o serviço estará inteiramente operacional já em 2020.

Portugal deixado de lado

É triste ver que Portugal passou ao lado. Principalmente depois de ver imensos países da Europa na lista. Começa a ficar na hora de Portugal ser mais relevante no gaming. Infelizmente ainda não há datas para a chegada do serviço para Portugal. A boa notícia é que deveremos esperar o mesmo preço dos nossos vizinhos na Espanha.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.