Google Snapseed: Fantástica App de edição de fotos para Android e iOS

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Snapseed para Android e iOS pode até ser conhecida por alguns utilizadores, contudo, está longe de ser tão popular como um Photoshop. Mesmo para mobile.

Por isso é que resolvi dedicar um pouco do meu tempo a escrever sobre esta aplicação que é grátis para Android e iOS.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S Review: Um smartphone quase perfeito

A aplicação conta com mais de 50 milhões de downloads para Android. Se és uma das pessoas que ainda não a experimentou, está na hora de leres este artigo até ao final, clicares nos links e baixar a app para o teu smartphone.

Visto que a aplicação é grátis para Android e iOS e não tem qualquer funcionalidade para te cobrar dinheiro, só tens de ficar feliz. É raro ver aplicações tão completas como esta Google Snapseed de borla.

Esta App é obrigatória no teu Android ou iOS

Depois de tirar umas fotografias e antes de postar em qualquer rede social, muitas pessoas gostam de dar um tweak aqui e ali. Ou recortar uma parte do fundo, ou aumentar o contraste ou até dar-lhe um toque "preto e branco".

Esta Google Snapseed dá para isto e muito mais. Determinadas funcionalidades que me vejo grego para fazer no photoshop no PC são facilmente concretizadas aqui.

Vou ter que te dar um exemplo mais concreto de duas fotografias. Uma com edição do programa Google Snapseed e outra sem essa edição.

A fotografia foi tirada com o Xiaomi Mi 8 e a câmara é de qualidade. Imagina o que fará a smartphones com câmaras com menos qualidade que esta.

Sem Google Snapseed

Com Google Snapseed

No exemplo acima não fiz muito. Aumentei o contraste, a luminosidade, adicionei HDR e intensifiquei o brilho no centro onde está presente a cor mais intensa.

Faz o download da aplicação para Android aqui

Faz o download da aplicação para iOS aqui

Como podes ver na fotografia não sou nenhum fotografo profissional. Nem paciência tive para centrar a fotografia. Mas podes verificar ainda que com a aplicação Google Snapseed a foto está bem melhor.

A aplicação tem funcionalidades fantásticas também para retrato de pessoas. Seja adicionar ou intensificar o "modo retrato", ou até dar mais brilho ao rosto.

Tens mesmo de experimentar e sei que não te arrependerás. Não precisas de aprender muito. A aplicação é simples e intuitiva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J6+ chegará com uma bateria de 4350mAh

Xiaomi Mi A2 Lite terá menores especificações e uma notch

Apple: Novos Macbook Pro 2018 revelados oficialmente

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.