Google criou um site dedicado para o desenvolvimento de jogos Android

António Guimarães

A Google acabou de criar um site dedicado à componente de jogos no seu sistema operativo Android. O endereço reúne várias informações importantes para o desenvolvimento de jogos para a plataforma.

O site localiza-se em https://developer.android.com/games e contém links para vários tópics pertinentes. Alguns deles incluem como desenvolvimento para Unity, suporte para 64 bits e outras funções.

android games

O intuito do site é facilitar a comunicação e desenvolvimento de jogos para o sistema operativo Android. Uma colectânea de informações necessárias para desenvolver um possível título da Google Play Store é certamente útil.

O novo site vai reunir informações necessárias para desenvolvedores

A verdade é que os jogos compõe uma parte bastante importante da experiência no Android. Milhares de jogos fazem parte da Google Play Store e centenas são adicionados todos os dias.

Assim sendo, a empresa de Mountain View decidiu reunir e lançar este compêndio de instruções para o desenvolvimento saudável de jogos. Tudo isto na sequência da Game Developer Conference deste ano.

Assim sendo, um dos pontos em que este site vai ajudar é a determinar as permissões necessárias para o jogo, por exemplo. As regras de segurança da Google são cada vez mais rígidas nesse sentido.

gogle devloper games

Posteriormente ao desenvolvimento, passamos à fase da optimização do jogo em si. O site vai providenciar os programadores com ferramentas para diagnosticar problemas e falhas no jogo.

Adicionalmente, vai ser possível carregar o jogo no Android Studio de forma a depurá-lo e ajustá-lo ao perfil do processador. A Google parece não ter deixado lacunas escapar, pelo menos para já.

Em conclusão, este é um conjunto de ferramentas extremamente útil para programadores ou mesmo quem esteja curioso em aventurar-se nesse mundo. Quem sabe, podes até desenvolver o próximo jogo de sucesso na Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.