OnePlus quer desafiar a Samsung com o seu primeiro smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus já confirmou que irá estrear-se no mercado dos smartphones dobráveis ainda em 2023. Será, portanto, mais uma rival para a Samsung num nicho de mercado em que a sul-coreana é líder confortavelmente.

No entanto, a tecnológica chinesa almeja colocar pressão nos produtos rivais da Samsung. Para tal, terá programado a apresentação do seu primeiro smartphone dobrável para bem perto dos Galaxy Z Fold 5.

OnePlus apresentará o primeiro smartphone dobrável em agosto

Quem avança com esta tese é Max Jambor, bastante atento aos desígnios da empresa chinesa. Agora, afirma perante o mundo que o primeiro smartphone dobrável com a assinatura da OnePlus será apresentado em agosto.

OnePlus' foldable phone is launching in... August! pic.twitter.com/cg3oWe83sQ

— Max Jambor (@MaxJmb) 4 de maio de 2023

Naturalmente que este é ainda um calendário algo vago para a apresentação deste produto. No entanto, é uma informação mais concreta que a promessa deixada pela empresa de que o seu primeiro dobrável seria desvendado no terceiro trimestre de 2023.

Agosto é por tradição o mês em que a Samsung apresenta oficialmente a nova geração dos seus dispositivos dobráveis. Portanto, a escolha deste mês pela OnePlus para a apresentação do seu rival é claramente uma afronta aos produtos da sul-coreana.

Importa, no entanto, relembrar um rumor de que a Samsung poderia antecipar ligeiramente a revelação dos seus novos dobráveis. Este especula que a nova linha de produtos possa ser desvendada nos finais de julho.

Poderá esta antecipação ser já uma resposta ao calendário definido pela OnePlus para a apresentação do seu primeiro dobrável? Afinal de contas, alguma coisa mudou na estratégia da Samsung para determinar a antecipação na revelação dos seus equipamentos.

OnePlus

É legítimo ainda especular se uma apresentação próxima dos dobráveis da Samsung será uma boa estratégia por parte da OnePlus. Por um lado, isso poderá ajudar a marca a destacar-se com uma alternativa idealmente mais económica aos poderosos modelos da sul-coreana.

Por outro lado, os dobráveis da Samsung são os mais populares no mercado e poderá ser difícil desviar as atenções dos mesmos. Nessa perspetiva, o primeiro dobrável da OnePlus poderia ser ofuscado pela chegada dos líderes.

A OnePlus terá já dois modelos em desenvolvimento para rivalizar com as linhas Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. No entanto, parece que o modelo que a marca irá desvendar em agosto próximo será rival para os primeiros, ficando o seu dobrável em formato concha para mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.