Após ter cancelado a edição de 2020 da Google I/O, a americana deu hoje (7) a conhecer o regresso do seu evento dedicado aos programadores. Será entre os dias 18 e 20 de maio que ficaremos a conhecer o Android 12 e muito mais.
À semelhança do que as suas parceiras têm feito, a edição deste ano da Google I/O será inteiramente online. O lado positivo é que o evento será gratuito para todos os interessados.
Como é hábito, o grande destaque da Google I/O deste ano será o Android 12. Este é o momento de eleição da gigante americana para dar a conhecer ao mundo todas as novidades do seu novo sistema operativo para smartphones.
Este ano não será exceção e as principais novidades deverão surgir logo no primeiro dia de evento, a 18 de maio. Aí, Sundar Pichai e outros executivos da Google subirão ao palco para revelar o que de novo trará o Android 12 aos utilizadores e programadores.
Teremos a apresentação do Pixel 5a?
Numa conferência maioritariamente dedicada ao software, também deverá haver espaço para algumas novidades de hardware. Sobretudo depois de em 2019 a Google ter revelado o Pixel 3a nessa ocasião.
Em 2021, esse protagonismo recairá sobre o Pixel 5a, a nova oferta intermediária da marca para o mercado Android. Este deverá recuperar alguns aspetos do Pixel 5, lançado em finais de 2020, mas com um preço mais acessível.
Nos últimos dias têm surgido rumores de que a Google lançará uns novos auriculares sem fios, os rumorejados Pixel Buds A. Sendo cada vez mais plausível a apresentação deste produto, parece-nos uma boa ideia revelar o gadget com o seu novo smartphone.
Todas as ações da Google I/O deste ano serão transmitidas online, de forma gratuita, para todos os interessados. Atempadamente a empresa americana deverá disponibilizar o streaming dedicado à apresentação do Android 12.
Editores 4gnews recomendam:
- Google Gmail no Android tem mudança que passa despercebida à primeira vista
- Google Tradutor: app ultrapassa fasquia dos mil milhões de downloads na Google Play
- Android: Malware disfarçado de Netflix espalhava-se pelo WhatsApp