Google revela data para apresentação do Pixel 7 Pro e Pixel Watch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Google colocou termo à especulação com o anúncio oficial do seu tradicional evento de outono para a apresentação de novos produtos Pixel. Este ano, o certame irá realizar-se no dia 6 de outubro.

O anúncio foi feito numa das contas oficiais da Google no Twitter. Com o lema "It's all coming together", a Google aproveitará esta ocasião para apresentar, pelo menos, os novos Pixel 7, Pixel 7 Pro e o Pixel Watch.

It's all coming together.Join us live for #MadeByGoogle on October 6th at 10am ET.Sign up for updates and add to your calendar: https://t.co/SAeNERjey0 pic.twitter.com/NaeUtChx7X

— Made By Google (@madebygoogle) 6 de setembro de 2022

Pixel 7 e Pixel 7 Pro serão anunciados a 6 de outubro

Embora a Google já tenha dado um primeiro vislumbre aos Pixel 7 e Pixel 7 Pro na Google I/O, será apenas em outubro que a sua apresentação oficial acontecerá. Será nesse palco que ficaremos a conhecer todos os pormenores destes novos smartphones.

Já sabemos que o seu design não irá diferir muito dos seus antecessores, preservando a inequívoca barra para as suas câmaras fotográficas traseiras. Com efeito, o principal traço de identificação de um smartphone Pixel permanecerá nos novos modelos.

Pixel 7 Pro

As especificações das lentes também não deverão mudar muito, isto se olharmos para o passado recente da Google. No entanto, uma aposta reforçada no software de processamento de imagem irá trazer melhorias ao desempenho destas câmaras.

Espera-se ainda que os Pixel 7 e Pixel 7 Pro cheguem com a segunda geração do processador Tensor. Este SoC foi introduzido no ano passado e marca a incursão da Google pelo desenvolvimento dos seus próprios processadores pensados para os seus smartphones.

Pixel Watch é um dos produtos mais aguardados de sempre da Google

A 6 de outubro será finalmente apresentado, em toda a glória, o mítico Pixel Watch. Há anos que se especula sobre a entrada da Google no mercado de smartwatches em nome próprio e isso irá finalmente concretizar-se dentro de um mês.

O primeiro vislumbre a este gadget foi dado na Google I/O, em maio passado. Com efeito, teremos um relógio com ecrã redondo e uma estética bastante elegante.

Pixel Watch

O interior do Pixel Watch é algo que suscita alguma preocupação junto dos fãs e amantes de tecnologia. Em primeiro lugar, pela expectável utilização do processador Exynos 9110 lançado há já dois anos, mesmo com outras opções mais competentes disponíveis.

Em segundo lugar, tudo indica que a autonomia deste relógio não será fator surpresa. Graças à incorporação de uma célula de 300 mAh, as primeiras indicações não apontam para uma longevidade superior a 24 horas.

Teremos alguma surpresa?

Importa sublinhar que o vídeo promocional ao evento da Google também aborda os Pixel Buds. Algo que nos faz questionar se a empresa americana introduzirá uma nova versão dos seus auriculares sem fios.

Tal produto poderá ser a surpresa do evento de outubro da Google. Certo é que teremos a apresentação dos Pixel 7 e PIxel 7 Pro, bem como do tão aguardado Pixel Watch.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.