Google poderá lançar novo projecto gaming em Março

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google começou a enviar convites para um evento bastante misterioso na futura Game Developers Conference. Os rumores apontam para que a empresa finalmente apresente o seu projecto gaming.

Nesse sentido e como sabemos, a empresa de Mountain View tem sempre vários projectos em mãos. Um dos mais interessantes é certamente o Project Stream.

O Project Stream tenciona permitir aos utilizadores jogar jogos com alta qualidade através do Chrome. Estamos a falar de títulos de consola, não jogos de navegador.

Imagina jogares o próximo Assassin's Creed através do Google Chrome

Em primeiro lugar, a Google correu alguns testes do Project Stream. O mesmo provou ser capaz de correr o recente Assassin's Creed Odyssey em 1080p a 60 fps.

Contudo, foi apenas um teste técnico em ambiente controlado. Mas é possível que a Google aproveite a ocasião para apresentar alguma novidade relativo a este projeto. Afinal chama-se Game Developers Conference por alguma razão.

Em primeiro lugar, não é só a Google que pretende entrar no mercado gaming com um serviço de streaming. A Sony, Microsoft e mesmo a Amazon já apresentaram algumas propostas interessantes.

Em segundo lugar, num mercado onde cada vez mais se vendem serviços por subscrição (Netflix e Spotify, por exemplo) a ideia de subscrever para jogar é muito atraente.

Para pessoas que não possuem consolas ou computadores de grandes especificações, poder transmitir um jogo é o ideal. Isto pode trazer uma abordagem completamente diferente à maneira como compramos jogos.

Assim sendo, ao invés de pagarmos 60-70€ por um único jogo, um valor igual ou menor pode ser cobrado dando acesso a uma biblioteca de títulos. No entanto, nem toda os desenvolvedores de jogos irão aceitar isso.

Em suma, vamos ver o que a Google tem para nós em Março. Acredito que se a empresa apostar neste tipo de serviço, tem tudo para ser um sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Youtube apresenta novo sistema implacável de strikes

Apple continua a liderar em terras da Sony

Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Galaxy S10

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.