Google prepara novidades de design para o Google Maps! Dark Mode em todo o lado!

Filipe Alves
Comentar

O Google Maps é uma das aplicações com mais valor na Google. Certamente por isso é que a empresa olha de forma séria para as suas atualizações e melhorias.

De acordo com a aplicação do Google Maps em modo Beta, a empresa está-se a preparar para lançar mais possibilidades no Dark Mode da aplicação. Lembro que o mapa do Google Maps já tem a funcionalidade do "Modo escuro", contudo, o resto do User Interface continua "pálido".

Google Maps novo design

Mudanças no design do Google Maps estão à vista

Ainda são muitos os bugs da nova versão beta, porém, temos a ideia do objetivo da Google com o novo design. A aplicação mudará a tonalidade dos botões de branco para preto.

Google Maps

Espera-se ainda que esta não seja a única novidade. Aliás, com os botões em preto, como será o fundo? Branco? Não nos parece. Todavia, ainda não há informações concretas sobre as novas mudanças e teremos de esperar pelas novas atualizações da versão beta para perceber qual será o objetivo.

Em suma, as mudanças de design podem não parecer muitas neste momento, todavia, tudo nos leva a crer que todo o menu terá uma lavagem séria para uma uma melhor implementação do Dark Mode em toda a aplicação.

Google Maps é uma aplicação cada vez mais interessante

Google Maps novo design

Se apenas usas a aplicação para viajares para locais que não conheces, estás a perder boas novidades. São muitas as vezes que abro o Google Maps só para ter uma recomendação de locais para jantar ou até de eventos que estão a decorrer naquele momento.

Escusado será dizer que a Google sabe quase tudo sobre ti (bem mais do que pensas). Certamente por isso é que as recomendações do meu Google Maps são quase sempre positivas. Já conheci bons restaurantes devido à aplicação e ainda hoje continuo a ficar fascinado da forma como me conhece tão bem.

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.