Google Play Store tem um segredo para quando ficares offline​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem nunca ficou offline enquanto navegava pelo Google Chrome e acabou a jogar o Running Dinosaur que atire a primeira pedra. Este é um jogo cujo objetivo é evitar os obstáculos, e agora surge uma ideia semelhante na Google Play Store.

Em março deste ano, a engenheira Jane Manchun Wong tinha partilhado no Twitter que um mini-jogo estava a ser trabalhado para a Google Play Store. Ficou claro que a premissa era semelhante à do Running Dinosaur, mas neste o caso o protagonista é um balão de ar quente.

Google Play Store is working on a mini-game Easter EggThe aesthetic resembles Chrome’s Dinosaur game (chrome://dino) pic.twitter.com/R0lebJPqX4

— Jane Manchun Wong (@wongmjane) 5 de março de 2020

Hot Air Balloon chega à Google Play Store para quando ficares sem internet

Este pequeno segredo em formato easter egg já começou a aparecer a alguns utilizadores. E tal como o Running Dinosaur, está lá para os utilizadores Android quando estes se encontrarem na loja e ficarem sem ligação à internet.

O jogo dá pelo nome de “Hot Air Balloon” (Balão de Ar Quente”, e poderás jogá-lo enquanto esperas pelo santo graal da conexão à internet. Infelizmente este ainda não aparece a todos os utilizadores. Nos equipamentos que testámos ainda não se mostrou disponível.

As imagens partilhadas pelo AndroidPolice mostram a expressão “Joga enquanto esperas”, motivando o jogador a praticar as habilidades no jogo monocromático e pixelizado. As mecânicas não podiam ser mais simples.

Imagens: Android Police
Imagens: Android Police

Vais controlar um balão de ar quente para a esquerda e para a direita, evitando as plataformas. Ao mesmo tempo, coletas as bolhas que se convertem em pontos. O objetivo é conseguir o máximo de pontos antes de perder ao embater numa plataforma. O jogo já aparece na Google Play Store no teu smartphone Android? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.