Google Gmail recebe funcionalidade que te dá mais controlo

Bruno Coelho
Comentar

Se és atento ao ecossistema da Google, já terás ouvido falar do Google Chat. Este revela-se importante para quem, a nível empresarial, comunica por essa via, e tem uma funcionalidade agora transportada para o Gmail.

É a Google a adicionar ao Gmail uma novidade que os utilizadores não sabiam que precisavam. Caso não saibas, esta funcionalidade já existia na versão web do cliente de email da Google, mas chega também à versão para Android.

Na prática, os utilizadores passam a poder definir o seu estado. Podem definir se estão ativos, se não querem ser perturbados, ou se simplesmente estão “fora”. Para já, esta é uma funcionalidade apenas disponível para clientes empresariais. Podes ver como tudo fica através da imagem divulgada pelo Android Police.

Definir o estado no Google Chat passa ser possível no Gmail para quem é cliente Google Workspace
Definir o estado no Google Chat passa ser possível no Gmail para quem é cliente Google Workspace. Crédito: Android Police

A novidade foi anunciada pela própria Google no seu blogue. E se estás incluído a nível pessoal ou profissional num dos planos da Google Workspace, vais ter acesso à novidade nos teus equipamentos.

Esta novidade surge no final de um ano de grandes mudanças para os serviços da Google. O próprii Gmail mudou de logo, fazendo desaparecer o envelope vermelho que cresceu com o serviço.

O G Suite passou a chamar-se Google Workspace. Este integra apps como o Gmail, o Chat ou os Documentos num só. O objetivo da Google foi unificar a marca com estas mudanças que foram além da estética.

Quem também muda em 2021 é o Google Fotos. Nunca é de mais recordar que, a partir de 1 de junho do próximo ano, ficarás limitado a apenas 15GB de espaço para as tuas fotografias neste popular serviço de armazenamento em nuvem.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.