Google Play Store dominada pela App Android dos Samsung Galaxy S9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Depois do lançamento do Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus no último domingo, 25 de fevereiro, a aplicação (App) Unpacked tornou-se extremamente popular. Com efeito, seria apenas depois do evento que esta aplicação para Android atingiria máximos históricos de popularidade na Google Play Store. Seria a partir desse dia que milhares de pessoas instalariam a aplicação.

A App Unpacked para Android mostra-nos várias informações sobre os topos de gama Android da Samsung, os seus Galaxy S9 e S9+. Mais ainda, para quem estava no MWC (Mobile World Congress), através da aplicação podiam ver um modelo 3D dos Samsung Galaxy S9 nas suas mãos. Um pequeno "truque" mediado pela Realidade Aumentada ou RA. Agora, temos os dados da agência de análise, Apptopia.

Vê ainda: Vivo e Essential podem “salvar-nos” da notch do iPhone

Segundo os dados desta empresa de análise, na Google Play Store para Android, a aplicação Unpacked estava no 228º lugar das Apps mais populares. Isto até ao dia 24 de fevereiro nos Estados Unidos da América. Pouco depois, dentro da categoria "Eventos" na Google Play Store, a aplicação subiria para o 48º lugar no dia 25 de fevereiro. Desde então a sua popularidade continua a subir.

Imediatamente após a apresentação dos Samsung Galaxy S9, no dia 26 de fevereiro de 2018 a aplicação Unpacked era a 6ª mais popular em toda a Google Play Store. Isto na categoria "Eventos" dentro da loja de Apps e conteúdos para Android. Aqui, mais uma vez, os dados foram fornecidos pela agência Apptopia.

Samsung Galaxy S9 estendeu a sua popularidade à Google Play Store

A tendência manteve-se e atingiria o pico de popularidade no dia 27 de fevereiro de 2018, dois dias após a apresentação dos novos topos de gama Android. Num curto espaço de tempo seriam milhares de utilizadores a fazer o download e a instalação desta App através da Google Play Store. Tudo isto para simplesmente ficarem a conhecer as novidades de ambos os dispositivos móveis da tecnológica sul-coreana. Mesmo assim, o meio mais utilizado para ver o evento Unpacked na Mobile World Congress não seria esta aplicação.

Aplicação para Android tornar-se-ia extremamente popular

Esse título pertenceria ao YouTube. Com uma Livestream ou transmissão em direto de Barcelona, o canal oficial da marca tinha mais de meio milhão de espectadores. Isto mesmo antes de começar. Quanto tal aconteceu e finalmente comeria a ser transmitido o evento tivemos mais 100 mil pessoas a assistir em direto. O impacto do evento de apresentação dos Samsung Galaxy S9 teve repercussões em todos os media.

Descarrega AQUI a Samsung Unpacked na Google Play Store

A aplicação Unpacked da Samsung nunca foi muito popular. Permanecia uma aplicação de nicho para os fãs da marca e para quem quisesse ver a apresentação dos novos topos de gama. Aliás, segundo os dados da Apptopia em janeiro não tinha muito mais de 10 mil instalações. Imediatamente antes da apresentação dos Samsung Galaxy S9 a aplicação ultrapassaria as 100 mil instalações através da Google Play Store.

Entretanto o número de instalações em dispositivos Android continuaria a escalar, a popularidade dos topos de gama está em alta. Com efeito os novos Samsung Galaxy S9 vão chegar aos mercados no dia 16 de março. Até lá a marca está a por em marcha um intenso motor de Marketing. Publicidade, propagandas, vídeos dedicados no YouTube e por vários criadores de conteúdo (youtubers) e muito, muito mais.

Em suma, adivinham-se resultados dourados para a nova geração de topos de gama da Samsung.

Assuntos relevantes na 4gnews:

na mira…

d Oreo para os seus smartphones

9, a única opção face ao Apple iPhone X?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.