Google Play Store: Faz download da versão que corrige bug problemático

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é a nova versão da Google Play Store (10.7.19) chegou hoje (3 julho) para resolver alguns problemas das versões anterior.

Normalmente estas atualizações trazem mínimas correções de bugs e poucas mudanças sérias, porém, a nova atualização é um pouco mais importante. Tanto para desenvolvedores como para utilizadores.

Vê ainda: Xiaomi Mi Max 3: Imagem do ecrã mostra margens reduzidas sem notch

Uma das antigas versões da Google Play Store trouxe uma nova funcionalidade aos desenvolvedores chamada "ILicensingService". Esta funcionalidade dava informações ao desenvolvedor de quantas pessoas tinham instalado a sua aplicação de forma legal ou não.

Contudo, um bug detetado nesta nova funcionalidade fazia com que a informação não fosse revelada da forma correta e, pior ainda, fechasse a aplicação sem razão aparente ao utilizador que acabou de comprar a aplicação. Isto incluí ainda aplicações que estavam temporariamente grátis mas são pagas.

Nova versão da Google Play Store resolve um bug das versões anteriores

Os desenvolvedores estavam obviamente com as mãos na cabeça. Afinal de contas, quem tivesse as duas últimas versões da Google Play Store e instalasse a sua aplicação (paga) podiam estar a sentir crashes sem parar.

Esta nova versão da Google Play Store (10.7.19) resolve o problema para os desenvolvedores e para os utilizadores. Ainda não sabemos ao certo se os desenvolvedores estão ou não com os dados corretos de quantos utilizadores tem a sua aplicação de forma ilícita. Contudo, o mais importante é que o maior problema está resolvido.

rsão da aplicação

Se tens uma versão anterior da Google Play Store aconselho-te a instalar a nova versão. Podes não ter sentido nenhum problema com as aplicações, todavia, as versões anteriores tem este bug no código.

A nova versão chegará eventualmente por atualização OTA, mesmo assim, se não queres esperar podes fazer o download da nova versão no link indicado.

Lembra-te que estás a instalar uma aplicação fora da Google Play Store, ou seja, terás de autorizar "Fontes desconhecidas" nas tuas definições. Já que estamos a falar da Google Play Store e aplicações Android, aproveita para instalar a nossa App. É grátis e deixa o teu smartphone mais bonito.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi acredita que conseguirá fazer o que a Huawei não conseguiu

Protótipo de smartphone com 9 câmaras traseiras revelado pela ‘Light’

Huawei Honor 10 GT com 8GB de RAM e GPU Turbo é anunciado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.