Google Play Store: 5 Launchers para quem não percebe de smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Play Store é local maravilhoso e os smartphones Android perfeitos para a maior parte das pessoas. Os launchers, Widgets, ou até pack de ícones servem para personalizar o teu smartphone de uma maneira mais ao teu estilo.

Contudo, vamos encarar as coisas como elas são. Há muita gente que ouvir a palavra 'smartphones' ficam apavoradas. "Smart... Eu não perco nada dessas tecnologias".

Vê ainda: Como recuperar mensagens apagadas: SMS Android, WhatsApp e Facebook Messenger

Ainda que sejam cada vez menos pessoas com este pensamento ainda há algumas. Dessa forma vou-te trazer 5 launchers (temas) para que o smartphone deixe de ser o bicho papão.

Todos estes launchers para o teu smartphone são grátis na Google Play Store

Assim sendo, com um destes launchers (temas) o smartphone será básico. Será para qualquer pessoa facilmente entender. Aliás, estes launchers farão dos smartphone tão pouco inteligente que nos vai fazer lembrar os típicos telemóveis.

Atenção que há bem mais do que estes 5 exemplos. Aquilo que te aconselho é a passar na Google Play Store e procurar com palavras simples como "simples Launchers", "elderly Launcher". Visto que muitos destes utilizadores que não gostam de smartphones são idosos, garanto-te que encontrarás mais opções com estas palavras.

Em síntese, todos estes launchers Android são grátis na Google Play Store e super simples de utilizar. Porém, vai ser sempre necessário a sua primeira configuração. Dessa forma, aconselho a que alguém com um pouco mais de conhecimentos técnicos para o fazer.

Simple Launcher - Download aqui

Tal como o nome indica, é simples. Isto é, o Launcher é tem os ícones grandes, as aplicações mais usadas numa janela, os contactos importantes noutra e a chamada de SOS numa outra janela que pode ser configurada para qualquer número.

Wiser launcher - Download aqui

Bem como a outra aplicação, este Launcher aumenta o tamanho dos ícones e seleciona as pessoas com fotografia a quem queres telefonar. Por certo, é quase impossível deixar o smartphone mais simples do que isto.

Big Launcher - Download aqui

Aqui tudo é em grande. Temos o ícone da bateria, da rede, as horas e a data em gigante. Temos ainda os ícones simples e pouco elegantes mas perfeitos para quem quer saber o que significa o quê. Até as nas chamadas mais recentes te simplifica.

Senior Launcher - Download aqui

Às vezes só queremos dois contactos na página inicial e este launcher faz isso mesmo. Dois contactos que podem ser configurados com nome ou fotografia. Temos ainda a bateria, horas e volume do equipamento em tamanho grande.

Launchers, Seniors Phone - Download aqui

Tudo aqui é escrito. Ou seja, se não queres imagens e preferes ler, aqui está o launcher indicado. Escolhes o contacto e está feito. Tão simples quanto isso.

Em suma, já não há razão para as pessoas terem medo de um 'smartphone'. Os launcher ajudam e com estes temas o smartphone passa a ser um pouco mais "estúpido". O que para alguns utilizadores é simplesmente perfeito.

Editores 4gnews recomendam:

Como formatar o telemóvel antes de o vender como usado

Os melhores processadores para PC para diferentes utilizadores em 2018

Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.