Google Play Store já te deixa experimentar jogos sem os instalar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um utilizador Android então é na Google Play Store que poderás encontrar uma vasta variedade de aplicações para o teu smartphone. Esta loja possui propostas para todos os feitios e difícil será não encontrares uma aplicação que satisfaça os teus desejos.

No entanto, no meio de tanta variedade, por vezes é complicado encontrar a aplicação que satisfaça todos os nossos requisitos. O trabalho de experimentar várias aplicações pode ser ainda mais penoso no caso de as mesmas serem pagas.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3: Presidente da marca revela como será o topo de gama!

Para isso nasceram as aplicações instantâneas. Assim poderás experimentar uma determinada aplicação sem teres de a instalar no teu smartphone. Desta forma, conseguirás poupar alguns trocos caso a mesma não seja do teu agrado, além de poupares espaço na memória do teu smartphone.

Embora esta funcionalidade seja ainda pouco utilizada, a Google leva agora o seu conceito diretamente à sua loja de aplicações. Com a ajuda de um mecanismo criado pela AppOnboard, é agora possível experimentar jogos na Google Play Store antes de os instalar.

Já podes experimentar os jogos diretamente na Google Play Store

Com esta nova funcionalidade, poderás experimentar os jogos compatíveis diretamente na Google Play Store. De momento, ainda não são muitos os jogos que tiram partido deste mecanismo desenvolvido pela AppOnboard.

Tal como acontece com as aplicações instantâneas, será fácil saber quais os jogos compatíveis com este mecanismo. Na página do mesmo, ao lado do botão "Instalar", estará presente um botão "Experimentar".

Clicando nele será aberta uma nova janela na qual poderás jogar uma pequena porção do jogo em causa. Desta forma, poderás ter uma noção mais prática de como é o jogo e se o mesmo é realmente do teu agrado.

Tudo isto será realizado sem ser instalado qualquer dado no teu smartphone. No entanto, importa frisar que este tipo de demo estará associado a algum consumo de dados, portanto, deves ter em conta o teu plano.

Como já havia referido, esta funcionalidade ainda não está presente em todos os jogos disponíveis na Google Play Store. Todavia, se quiseres ter uma ideia de como tal funciona, dá um salto à página do jogo Looney Tunes Mundo Insano, por exemplo, e experimenta um pouco deste jogo.

Editores 4gnews recomendam:

BlackBerry KEY2 LE já é oficial com mais cores e preço mais convidativo

Smartphone dobrável da Samsung chegará em unidades limitadas

Apple: O próximo iPhone já tem data de apresentação oficial!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.