Google Play Store no Android TV ganha nova cara: conhece as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Play Store para Android TV está finalmente a receber uma desejada mudança de design, que acrescenta usabilidade e maior facilidade em descobrires aquilo que pretendes.

Esta nova “cara” da loja da Google na plafaforma para TVs e boxes está a chegar a alguns utilizadores com a versão 16.9.42 da aplicação. Como podes ver na imagem abaixo, o novo design vai ao encontro do que já tínhamos no Android TV como um todo.

Vais encontrar vídeos que se reproduzem automaticamente para promover determinada app, e um design bem mais simples de navegar. As imagens foram conseguidas através do utilizador u/battierpeeler no Reddit.

Novo design ainda não está disponível para todos

Esta parece ser uma mudança incremental. Tenho um dispositivo com Android TV com a Play Store na versão 16.9.42, e o novo design ainda não está disponível. Isto significa que esta mudança está do lado do servidor, e que apenas será necessário que a Google a ative para todos.

Para quem usa esta loja e as suas potencialidades, esta é uma mudança muito bem-vinda. Navegar na atual Play Store do Android TV é tudo menos intuitivo, e é bastante complicado encontrar o que se pretende.

Aumentar as aplicações compatíveis com Android TV é uma necessidade

A Google poderia também aproveitar o “comboio” para aumentar o número de aplicações compatíveis com a plataforma. É bom ver que empresas como a Vodafone ou a RTP já se deram ao trabalho de ter uma app bem desenhada para a plataforma, mas muitas mais lhes poderiam seguir o exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Shazam já tem Dark Mode no Android: sabe como ativar
  • Google Tasks recebe o Dark Mode e novas widgets com a última atualização
  • Google prepara novidades de design para o Google Maps! Dark Mode em todo o lado!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.