Google Play Store: 11 jogos Grátis que vais gostar para passar melhor esta quarentena!

Filipe Alves
Comentar

A lista desta semana traz 11 jogos grátis que acredito que vás gostar. Esta escolha é totalmente pessoal e são os jogos que estão no meu smartphone quando preciso de relaxar um pouco nesta quarentena.

Temos jogos para todos os gostos e feitios. Jogos simples, que qualquer pessoa gostará, e outros temáticos que serão destinados àqueles que partilha o mesmo gosto que eu.

Todos estes jogos são grátis na Google Play Store

Google Play Store jogos grátis Android

Todos os jogos aqui descritos são grátis na Google Play Store. Ainda assim, vale a pena frisar que alguns deles contam com publicidade. Não sou um amante de "pay to win" (paga para ganhar), dessa forma, todos os jogos aqui referidos deixam-te ser um mestre mesmo sem teres de pagar por isso.

Flaming Core

Um jogo simples e offline. Tens de passar os níveis com pequenos toques no ecrã para encaminhar a tua bola para o ponto final. Cuidado apenas com os inimigos que estão sempre à espreita. Parece um jogo simples no início, contudo, acredita que fica bem complicado.

Crowd City

Um jogo online perfeito para relaxar. O jogo demora pouco tempo por partida e o objetivo é chegares ao final com o maior número de "seguidores". Toma apenas cuidado com os jogadores com mais seguidores que tu! Eles podem engolir-te de forma rápida!

Head Ball 2

Mais um jogo casual e online. Tens de marcar golos na baliza do adversário com um boneco que está sempre aos saltos. A boa vantagem é que podes jogar com amigos que também tem o mesmo jogo no smartphone.

Alto's Adventure

Um jogo perfeito para relaxar. Só tens de tocar no ecrã e o boneco salta. Esquiar nunca foi tão simples. Porém, toma cuidado porque quando o mapa vira noite, não é fácil de conseguir detetar todos os obstáculos.

Bullet League

Já falei imenso deste jogo e continuo viciado. Um Battle Royal 2D que vai exigir perícia e rapidez de reação do utilizador. Um jogo online que pode ser jogado com amigos ou sozinho. Acredito plenamente que vais gostar se gostas de jogos como o Free Fire, PUBG, Call of Dutty ou Fortnite.

F1 Mobile Racing

Este jogo tem uns gráficos de categoria e uma jogabilidade impressionante. Ainda que não seja amante de jogos de carros, dei por mim a passar um bom tempo desta quarentena a jogar o F1 Mobile. Se gostas da temática, vale a pena a instalação.

PUBG Mobile

Mais do que um jogo, isto é um culto. O último a ficar de pé ganha. O PUBG Mobile está melhor que nunca e tem uma enorme vantagem face os outros. Se estiveres a jogar online com os teus amigos podes sempre ligar o micro para conviver um pouco. Nunca foi tão bom falar com amigos como neste distanciamento social. Este jogo necessita de um grau de aprendizagem, mas vale o tempo investido.

Table Tennis

Às vezes só queres descontrair um pouco. Este jogo é perfeito para o efeito. Jogar Ténis de mesa com gráficos decentes e uma jogabilidade bem melhor do que a maior parte dos jogos do mesmo setor.

Sky Force Reloaded

Quem é que não se lembra dos típicos jogos arcade nos cafés e salões de jogos. Um avião e centenas de inimigos. Se gostas de jogos retro com um design melhorado, este é o jogo para ti.

Color Bump 3D

Mais um jogo relaxante e offline. Tens uma bola e só podes tocar nos objetos com a mesma cor que a tua bola. Este é um jogo que não precisa de muita perícia, contudo, vai exigir paciência para esperares pelo momento certo para ultrapassares obstáculos.

Ludo Club

O interface do jogo é péssimo, mas o jogo é bem engraçado. Inspirado no jogo de tabuleiro, este pode ser jogado com 4 jogadores online. O objetivo é conseguires meter todas as tuas peças em primeiro lugar.

Cuidado apenas para que os adversários não calhem na mesma "casa" que tu, ou podem-te mandar de volta para o início. Importante referir que as "estrelas" são lugares seguros onde ninguém te pode "calcar".

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.