Google Play Store: 11 jogos Grátis que vais gostar para passar melhor esta quarentena!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

A lista desta semana traz 11 jogos grátis que acredito que vás gostar. Esta escolha é totalmente pessoal e são os jogos que estão no meu smartphone quando preciso de relaxar um pouco nesta quarentena.

Temos jogos para todos os gostos e feitios. Jogos simples, que qualquer pessoa gostará, e outros temáticos que serão destinados àqueles que partilha o mesmo gosto que eu.

Todos estes jogos são grátis na Google Play Store

Todos os jogos aqui descritos são grátis na Google Play Store. Ainda assim, vale a pena frisar que alguns deles contam com publicidade. Não sou um amante de "pay to win" (paga para ganhar), dessa forma, todos os jogos aqui referidos deixam-te ser um mestre mesmo sem teres de pagar por isso.

Flaming Core

Um jogo simples e offline. Tens de passar os níveis com pequenos toques no ecrã para encaminhar a tua bola para o ponto final. Cuidado apenas com os inimigos que estão sempre à espreita. Parece um jogo simples no início, contudo, acredita que fica bem complicado.

Crowd City

Um jogo online perfeito para relaxar. O jogo demora pouco tempo por partida e o objetivo é chegares ao final com o maior número de "seguidores". Toma apenas cuidado com os jogadores com mais seguidores que tu! Eles podem engolir-te de forma rápida!

Head Ball 2

Mais um jogo casual e online. Tens de marcar golos na baliza do adversário com um boneco que está sempre aos saltos. A boa vantagem é que podes jogar com amigos que também tem o mesmo jogo no smartphone.

Alto's Adventure

Um jogo perfeito para relaxar. Só tens de tocar no ecrã e o boneco salta. Esquiar nunca foi tão simples. Porém, toma cuidado porque quando o mapa vira noite, não é fácil de conseguir detetar todos os obstáculos.

Bullet League

Já falei imenso deste jogo e continuo viciado. Um Battle Royal 2D que vai exigir perícia e rapidez de reação do utilizador. Um jogo online que pode ser jogado com amigos ou sozinho. Acredito plenamente que vais gostar se gostas de jogos como o Free Fire, PUBG, Call of Dutty ou Fortnite.

F1 Mobile Racing

Este jogo tem uns gráficos de categoria e uma jogabilidade impressionante. Ainda que não seja amante de jogos de carros, dei por mim a passar um bom tempo desta quarentena a jogar o F1 Mobile. Se gostas da temática, vale a pena a instalação.

PUBG Mobile

Mais do que um jogo, isto é um culto. O último a ficar de pé ganha. O PUBG Mobile está melhor que nunca e tem uma enorme vantagem face os outros. Se estiveres a jogar online com os teus amigos podes sempre ligar o micro para conviver um pouco. Nunca foi tão bom falar com amigos como neste distanciamento social. Este jogo necessita de um grau de aprendizagem, mas vale o tempo investido.

Table Tennis

Às vezes só queres descontrair um pouco. Este jogo é perfeito para o efeito. Jogar Ténis de mesa com gráficos decentes e uma jogabilidade bem melhor do que a maior parte dos jogos do mesmo setor.

Sky Force Reloaded

Quem é que não se lembra dos típicos jogos arcade nos cafés e salões de jogos. Um avião e centenas de inimigos. Se gostas de jogos retro com um design melhorado, este é o jogo para ti.

Color Bump 3D

Mais um jogo relaxante e offline. Tens uma bola e só podes tocar nos objetos com a mesma cor que a tua bola. Este é um jogo que não precisa de muita perícia, contudo, vai exigir paciência para esperares pelo momento certo para ultrapassares obstáculos.

Ludo Club

O interface do jogo é péssimo, mas o jogo é bem engraçado. Inspirado no jogo de tabuleiro, este pode ser jogado com 4 jogadores online. O objetivo é conseguires meter todas as tuas peças em primeiro lugar.

Cuidado apenas para que os adversários não calhem na mesma "casa" que tu, ou podem-te mandar de volta para o início. Importante referir que as "estrelas" são lugares seguros onde ninguém te pode "calcar".

Editores 4gnews recomendam:

  • Youtube no Android prestes a fazer mudança que revoluciona a app
  • Câmara Google (GCam) pode estar prestes a chegar a todos os smartphones
  • CEO da Xiaomi desvenda fotografia com os smartphones que usou em 2019
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.