Google Play Music está a desaparecer da Play Store para alguns utilizadores

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

No Reddit do GooglePixel, alguns utilizadores estão a indicar que a aplicação Google Play Music desapareceu por completo da Play Store. Ao fazer a pesquisa 'Google Play Music', são devolvidos zero resultados. A única forma de aceder à página da aplicação é través do link.

Esta é uma situação caricata que só está mesmo a acontecer a alguns utilizadores. No tópico de conversa, outros estão a indicar que conseguem encontrar a aplicação sem problemas. Pode ser um simples erro mas dadas as circunstâncias, parece ser um teste por parte da Google.

Google Play Music será substituido pelo YouTube Music

É certo e sabido que a Google vai substituir o Google Play Music pelo novo YouTube Music. Assim sendo, o Play Music será o próximo serviço a ir parar ao 'cemitério' da Google, juntando-se ao Inbox, Google+ e outros serviços defuntos da empresa.

A verdade é que o Play Music não sera só um serviço de subscrição como o Spotify mas também o reprodutor de música por defeitos nos telemóveis com Android puro. O YouTube Music ainda não tem essa função, funcionando apenas como um serviço de transmissão.

Assim sendo, a Google deverá adicionar essa função em breve, caso contrário o YouTube Music será uma aplicação bastante incompleta. O YouTube Music é a subscrição de música da Google, com um valor de 6,99€ mensais.

Google Play Music não virá pré-instalado no Android 10

A Google anunciou recentemente que telemóveis lançados a partir de agora com Android Pie ou Android 10 não terão o Play Music pré-instalado. Até agora, o Play Music faz parte das Google Apps, o pack de aplicações pré-instaladas na maioria dos telemóveis que inclui Gmail, YouTube, Google Drive, entre outras.

Editores 4gnews recomendam:

  • Está a chegar! Vídeo confirma a Assistente Google em Português de Portugal!
  • Google Pixel 4: câmara fotográfica terá funcionalidade única num smartphone! (vídeo)
  • Google Play Store: apps maliciosas tiveram mais de 300 milhões de downloads em setembro
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.