Google Play celebra 10 anos com estas 2 novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano é 2022 e a Google Play celebra 10 anos. A loja da Google surgiu num ano em que “Call Me Maybe” liderava as tabelas musicais. Por essa altura, o sistema operativo Android era um jovem, e a Google Play abriu-lhe horizontes.

Uma década mais tarde, mais de 2,5 mil milhões de pessoas em mais de 190 país usam a Google Play todos os meses. Nesta descobrem aplicações, jogos e conteúdo digital. E são já mais de 2 milhões de desenvolvedores a trabalhar em conjunto com a Google.

google play

Pontos e novo logo em destaque nos 10 anos da Google Play

Para celebrar esta década em grande, a Google Play recebe um novo logo. Este pretende refletir da melhor forma a “magia do Google” e em simultâneo ir ao encontro da imagem de outros produtos, como a pesquisa, assistente, fotos, Gmail e outros.

Como forma de agradecimento pelos 10 anos juntos, os membros do serviço Play Points podem ter 10 vezes mais pontos em tudo o que comprem, ao ativar um impulsionador de pontos. A data de início desta oferta difere de país para país, e podes consultar os detalhes aqui.

O novo logo da Google Play
O novo logo da Google Play

Ao fim destes 10 anos, a Google destaca o desenvolvimento da loja com serviços como o Google Play Pass ou o Google Play Instinct. Estes trazem novas formas de descobrir e elevares as tuas apps. O mesmo acontece com os Google Play Points.

A Google Play Games já se encontra disponível para PC na Coreia do Sul, Taiwan e Hong Kong. O objetivo é facilitar o acesso aos teus jogos preferidos no smartphone, tablet, Chromebook ou computador Windows.

Com o Google Play Protect, os utilizadores Android ficam protegidos de malware. Todos os dias este verifica mais de 100 mil milhões de app, para manter os teus dados e apps em segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.