Samsung: novos smartphones dobráveis podem chegar mais caros do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Falta pouco tempo para a Samsung revelar oficialmente as suas novas gerações de smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Flip 4.

Estão a aumentar rumores e os níveis de entusiasmo. Mas o preço dos novos modelos pode travar até os mais entusiastas quando olharem para preços a começarem acima dos mil euros para ambos os terminais.

Preços das duas novas gerações de smartphones dobráveis da Samsung começam nos 1.080 euros

A antecipação para o evento Samsung Unpacked de dia 10 está a intensificar os rumores sobre os novos dobráveis Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4, assim como a curiosidade e entusiasmo dos utilizadores.

No entanto, o mais recente rumor pode arrefecer os ânimos até dos utilizadores mais entusiastas. Tudo porque ambos os modelos podem chegar ao mercado europeu com preços a começar acima dos mil euros e mais caros do que os seus antecessores, na altura do lançamento.

E parece que o Galaxy Z Fold 4, como modelo mais avançado, será aquele que vai sofrer uma inflação maior. De acordo com o site Giz Paw, um site de retalho revelou inadvertidamente que o modelo base do dobrável vai custar 1.863 euros enquanto que a variante com 512 GB de armazenamento pode chegar aos 1.981 euros.

Contas feitas, o novo Galaxy Z Fold 4 pode custar mais 150 euros que o seu antecessor.

Já no caso do Galaxy Z Flip 4, o aumento não será tão significativo. Segundo o site Pricebaba, este terminal vai custar 1.080 euros, ou seja, apenas mais 30 euros que o modelo equivalente da geração anterior.

Para já, não se confirma então o rumor de que a Samsung poderia tornar os seus novos smartphones dobráveis mais acessíveis. Ao que tudo indica, a marca vai manter a tendência de preços altos num segmento que, regra geral, só está acessível a algumas carteiras.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy Z Fold 4

Entretanto, a passagem do Galaxy Z Fold 4 pela plataforma GeekBench confirmou já que o modelo chega equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. Ao que tudo indica, o chip vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Alguns rumores falam também de uma variante com 1 TB de memória interna, mas até agora a informação não foi confirmada.

No painel traseiro estará a configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto também com 12 megapixéis de resolução.

Por fim, o Galaxy Z Fold 4 vai ainda integrar uma bateria maior que o seu antecessor de 4.400 mAh, assim como o suporte para carregamento rápido de 25 watts, igualmente mais célere que o modelo anterior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung quer mais megapixéis nos sensores de smartphones
  • Xiaomi 12S Ultra 'massacrado' em teste de resistência. Será que resiste?
  • Motorola: este será o primeiro smartphone dobrável com chip Snapdragon 8+ Gen 1
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt