Google Pixel XL 2 poderá herdar funcionalidades do HTC U11

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Pixel estão a ser desenvolvidos e muita tem sido a especulação à volta deles. Hoje falaremos do Google Pixel XL 2 (ou XL 2017), havendo alguns pormenores que o associam... ao HTC U11.

Relembrando que os atuais Pixel e Pixel XL são fabricados pela empresa de Taiwan, muito se tem falado de uma colaboração mista da Google para com a HTC e LG. Enquanto que a primeira trataria do fabrico dos novos topos de gama da empresa norte-americana, a LG, por sua vez, teria a seu cargo os fantásticos ecrãs para estes terminais, que poderão mesmo ser ecrãs OLED.

Vê ainda: novas informações chegam-nos que vêm precisamente aproximar estes terminais da HTC. Isto porque o Google Pixel XL 2 poderá mesmo receber algumas funcionalidades que poderão ser acedidas simplesmente apertando as laterais do disposítivo. Se bem se lembram, esta é uma das funcionalidades exclusivas do HTC U11, mais recente flagship da HTC.

Esta funcionalidade com o nome de EdgeSense é ajustada conforme a pressão exercida nas no corpo do dispositivo, seja uma pressão longa ou mais curta. Isto não será tão de admirar se considerarmos a já conhecida parceria entre ambas empresas, pelo que a Google poderá mesmo estar interessada em trazer esta funcionalidade aos seus novos terminais.

O Google Pixel XL 2 poderá trazer funcionalidades que se ativam através da pressão nas laterais... tal como o HTC U11

Já quanto ao ecrã, também há algumas novidades. De acordo com recentes rumores, o Google Pixel XL 2 (e, possivelmente, a versão mais pequena) poderão trazer um Always-On Display. Isto é, quando bloqueado e não utilizado, o relógio e mais algumas notificações estarão sempre presentes no ecrã do terminal, não penalizando, ainda assim, a bateria.

Os temas escolhidos para os novos Pixel poderão ser, tal como algumas imagens já vistas, mais escuros. Uma nova fonte de letra poderá ser utilizada com o Android O, outra novidade que não surpreende, sendo uma nova versão do Android. Mas, como em todos os rumores, teremos de aguardar pelo lançamento do terminal (que se especula, deverá ocorrer em outubro deste ano) para confirmar todos os pormenores.

Devem os novos Pixel herdar funcionalidades do HTC U11? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Leagoo Z1C é o smartphone dual-SIM por menos de 30€

Samsung Galaxy J7 e Samsung Galaxy J5 já chegaram a Portugal

Xiaomi Mi 6 em tonalidade branca é finalmente oficial