Google Pixel XL 2 Olivar
Este poderá ser o Google Pixel XL 2

Com o aproximar do mês de outubro, é natural que se comece a falar mais intensamente sobre os novos Google Pixel 2 e Google Pixel XL 2. Ainda que nada tenha sido confirmado, especula-se que seja por esta altura que a Google nos irá apresentar os seus novos smarphones.

Aos poucos têm sido deixadas algumas pistas sobre o design destes novos equipamentos. Ao contrário do ano passado, os novos Pixel 2 e Pixel XL 2 não deverão ser tão idênticos ao nível do seu design. O modelo de maiores dimensões deverá contar com algumas diferenças face ao seu irmão.

Vê também: Habilita-te a ganhar um Huawei P10 no Patreon da 4gnews

   

Já foram surgindo alguns renders baseados nos rumores conhecidos que nos dão uma ideia de como poderão ser estes Pixel. Mas hoje temos imagens de uma capa protetora para o Google Pixel XL 2 que nos permite comparar as suas dimensões com outros equipamentos já no mercado.

Google Pixel colocado lado-a-lado com a suposta capa para o Google Pixel XL 2

A primeira imagem que agora partilho contigo compara o modelo original do Google Pixel com um dos seus supostos sucessores. Para além das notórias diferenças em alguns pontos estéticos, é impossível não frisar a discrepância em termos de dimensões entre ambos.

Esta diferença de dimensões é perfeitamente explicável se tivermos em conta os rumores que apontam para um ecrã de 6 polegadas no novo modelo XL. Este modelo deverá ser aquele que maiores revoluções estéticas deverá sofrer, nomeadamente na redução das margens deste novo ecrã.

Samsung Galaxy S8 ao lado do Google Pixel XL 2

No entanto, quando comprado com o Samsung Galaxy S8, acentuam-se as diferenças dimensionais. O novo smartphone da Samsung conta com um ecrã de 5.8 polegadas, também com uma margens bem diminutas.

Mas as diferenças entre estes dois equipamentos são demasiadamente consideráveis para uma discrepância de apenas 0.2 polegadas. Quer isto dizer que as margens do novo smartphone da Google terão de ser maiores que as do Galaxy S8.


Outro ponto que importa referir é a presença de uma entrada para o jack audio de 3.5mm nesta capa. Ou esta capa não representa fielmente o novo smartphone da Google, ou então os rumores que apontam para a remoção dessa entrada estão incorretos.

Dada esta pequena diferença entre as mais variadas informações sobre os novos Google Pixel, é imperativo que deites uma pitada de sal nestas imagens. Claramente há aqui qualquer coisa que não está conforme a realidade futura e isso só poderá ser atestado quando o equipamento for devidamente apresentado.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10: Ecrã sem margens é o próximo passo da gigante chinesa

Samsung Galaxy J7 Neo e J5 Pro: Preços e especificações já existem

Xiaomi Mi 5 vai receber a MIUI 9 já na próxima semana

Viatechdroider
Fonteimgur
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.