Em outubro do ano passado, a Google lançou o seu primeiro smartwatch Pixel Watch. Para surpresa de todos o modelo não incluía a funcionalidade de medição dos níveis de oxigénio no sangue.
Parece que agora tudo está a mudar e alguns utilizadores podem já usufruir deste funcionalidade que está a ser ativada no smartwatch da Google.
Google Pixel Watch agora já monitoriza os níveis de oxigénio no sangue
No ano passado, mais especificamente no mês de outubro, a Google lançou o seu primeiro smartwatch. Para surpresa de muitos utilizadores, o modelo não incluía uma funcionalidade bastante comum neste tipo de dispositivo.
Ainda que integrasse um sensor dedicado, o Pixel Watch não fazia a monitorização dos níveis de oxigénio no sangue. Agora, segundo o relato de alguns utilizadores deste equipamento, parece que a funcionalidade está a ser ativada no dispositivo.
Finalmente, o Google Pixel Watch é capaz de fazer a monitorização dos níveis de oxigénio, tal como os seus concorrentes em vez de pontuar a qualidade de respiração durante o período de sono.
O Pixel Watch não incluiu este recurso desde o seu lançamento devido a não ter obtido atempadamente a aprovação das autoridades responsáveis. Mas agora parece ter tudo em ordem e está a ativar a funcionalidade.
De momento, apenas alguns utilizadores podem desfrutar já do recurso. A ativação está a acontecer, mas num ritmo comedido, por isso há que aguardar com alguma paciência.
Ecrã: AMOLED de 1,2 polegadas
Resolução: 450x450 pixéis
Processador: Exynos 9110
Sistema operativo: Android Wear OS 3.5
Comunicações 4G: Sim
Conectividade: Bluetooth 5.0, Wi-Fi
Funções extra: Ecrã Always-On-Display, monitorização da frequência cardíaca, monitorização da qualidade do sono, Corning Gorrila Glass
Editores 4gnews recomendam: