Logitech: novos periféricos Master para desempenho e concentração Master

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Logitech realizou um evento em Lisboa para apresentar as novidades na série de periféricos Master.

O 4gnews foi até lá para conhecer as mais recentes ferramentas para um desempenho e concentração Master, graças a toda a tecnologia incluída nos novos produtos e a alguns truques que podem aumentar a produtividade e o conforto durante as horas de trabalho.

MX Keys S Combo

imagem teclado Logitech MX Keys S Combo

A estrela da conferência foi, sem dúvida alguma, o novo MX Keys S Combo que junta três equipamentos em um: rato, teclado e um descanso para as mãos. Os dois primeiros garantem um alto desempenho, graças à rapidez com que respondem aos comandos solicitados.

No teclado, a luz de fundo é inteligente e as teclas podem ser personalizadas com as tarefas mais habituais para poupar e acelerar trabalho.

Rato MX Master

Já o rato fornece um conforto extremo na utilização, muito graças ao seu design peculiar, como podes ver na imagem. O 4gnews experimentou-o nesta conferência e garantimos que todos os habituais movimentos, com potencial para deixar sequelas futuras nas articulações das mãos, são atenuados pela forma do rato. É necessário, contudo, um período de habituação para que os movimentos se tornem fluidos e, pelo que constatámos, esse período é superior a cinco minutos…

De resto, o seu funcionamento pareceu ser bastante silencioso, sendo que a rolagem é responsiva e rápida. Saliente-se que o sensor 8K DPI permite que este rato Master funcione em qualquer superfície, inclusive as de vidro.

MX Keys S

imagem MX Keys S

Outra novidade é o teclado MX Key S equipado com teclas moldadas à ponta dos dedos para proporcionar um toque suave, responsivo e rápido. As teclas são também silenciosas e a iluminação inteligente deteta a aproximação das mãos para ajustar a luz automaticamente.

Este ajuste tem em conta a iluminação do local onde se encontra e pode ser personalizado através da aplicação Logi Options+.

Mas para garantir respostas mais rápidas, o teclado MX Keys S conta com três novas teclas para maior produtividade e produção. São elas: talk to texto, mute/unmute microfone e ainda uma dedicada aos emojis. Sim, talvez esta última seja mais adequada à (boa) colaboração entre colegas.

MX Anywhere 3S

imagem ratos MX Anywhere 3S

Disponível em três cores – preto, branco e rosa – o novo rato MX Anywhere 3S faz jus ao seu nome trabalhando sem fios em qualquer local. A tecnologia Quiet Click permite-lhe ser mais silencioso que o modelo anterior e a sua superfície suave proporciona conforto máximo à mão do utilizador.

À semelhança do modelo incluído no MX Combo, também este periférico conta com um sensor de 8.000 DPI que lhe permite rastrear qualquer superfície, sejam no local de trabalho, em casa ou quando está em movimento.

Está ainda equipado com rolagem eletromagnética MagSpeed para um funcionamento rápido e silencioso.

Preços e disponibilidade

De acordo com informações disponibilizadas pela própria marca, os três novos perisféricos Master MX vão estar disponíveis para compra já a partir de junho no site da Logitech e em locais de venda autorizadas.

Quanto aos preços:

  • Teclado MX Key S – 119 euros
  • Rato MX Anywhere 3S – 99 euros
  • MX Keys S Combo – 219 euros

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt