A próxima geração de equipamentos "Made by Google" será formalmente apresentada pela gigante das pesquisas no próximo dia 4 de outubro. Será um dos maiores eventos de lançamento da tecnológica norte-americana com o Google Pixel Watch 2 a ser uma das estrelas, a par dos smartphones Pixel 8 e Pixel 8 Pro.
É, com efeito, neste evento anual de apresentação de produtos que ficaremos a conhecer a segunda geração do smartwatch da empresa. Para todos os efeitos, é um produto relativamente bem-aceite pelo mercado, mesmo sendo de 1.ª geração.
Agora, porém, terá ainda mais argumentos para merecer a nossa atenção com novos atributos e capacidades de monitorização.
Smartwatch será apresentado pela Google no próximo dia 4
O Google Pixel Watch 2 terá um novo sensor de temperatura corporal, além de novas capacidades focadas na segurança pessoal. As fugas de informação chegam-nos agora através da publicação 9to5Google que partilhou mais informações sobre o futuro wearable.
A segunda geração do relógio da Google terá assim um novo sensor para a temperatura da pele. O atributo permitirá ao utilizador fazer as leituras quando quiser, ficando a par desta métrica, indo assim além da Fitbit Sense 2 que só regista este indicador à noite.
Por outro lado, a fonte não especifica se o Pixel Watch 2 também usará este sensor de temperatura para ajudar o público feminino a monitorizar o seu ciclo menstrual. Algo que já sucede, por exemplo, nos relógios Galaxy Watch 5 e nos Galaxy Watch 6 da Samsung.
Pixel Watch 2 terá novos sensores como o de temperatura da pele
Ainda assim, abonando esta tese, é apontada para o Pixel 8 Pro a presença do sensor de temperatura, podendo este operar em sincronia, ou pelo menos comunicar com o futuro smartwatch da marca. Não obstante, temos que aguardar pela sua apresentação.
Em segundo lugar contamos também com um leque reforçado de capacidades para a função "Personal Safety" ou segurança pessoal, presente já no Pixel Watch original. Aqui contamos com melhorias significativas para a segunda geração do relógio.
Algo que será conseguido através da introdução da função de deteção de acidentes rodoviários, colhendo dados em conjunto com os smartphones Google Pixel 8 para conseguir fazer este apuramento. Em suma, algo similar o que a Apple fez com os iPhone 14 e Apple Watch Series 8.
Reforço das funções focadas na segurança pessoal
O Pixel Watch 2 deverá apresentar também mais informações pessoais relativas à saúde do utilizador. Teremos, por exemplo, mais informações médicas relevantes para que, em caso de emergência, os socorristas tenham acesso a mais dados importantes.
A aplicação integrará também a opção de Partilha de Emergência para tornar possível partilhar a localização do utilizador em caso de emergência, apenas com os contactos de confiança. A funcionalidade funcionará independentemente do smartphone, existindo uma conexão LTE ativa.
Design praticamente inalterado para o Google Pixel Watch 2
O smartwatch também integrará uma contagem de segurança para permitir ao utilizador verificar que o está efetivamente bem. Caso contrário, o alerta será emitido e os contactos de confiança receberão uma notificação, bem como a localização do utilizador.
Por fim, este Google Pixel Watch 2 também poderá ter funções de tradução em tempo real a chegar agora à plataforma Wear OS. No entanto, não será um substituto pleno para a aplicação Google Translate, mas sim mediado pela Assistente Google.
Editores 4gnews recomendam: