Em outubro deste ano, a Google irá apresentar oficialmente a nova série de smartphones Pixel 8 e, em simultâneo, pode também lançar o novo Pixel Watch 2.
Novas revelações mostram que o wearable pode ser alvo de duas atualizações cruciais, no que respeita ao processador e à bateria.
Google Pixel Watch 2 com processador diferente e bateria maior
Quando foi lançado, o Pixel Watch revelou ser um pouco instável, devido à sua condição de primeiro equipamento de uma série. Mas, ao longo do tempo, com algumas correções, o wearable ganhou o seu lugar no mercado.
E parece que a Google tem já preparado o lançamento do sucessor que pode chegar em outubro, ao lado da nova série de smartphones Pixel 8.
Agora, o site MySmartPrice publicou as primeiras renderizações do Pixel Watch 2, mostrando como poderá ser o novo smartwatch da Google. No que respeita ao design, não são esperadas grandes alterações face ao modelo anterior.
Já nas especificações, a história é outra. De acordo com os rumores divulgados, o novo wearable pode chegar ao mercado com duas atualizações cruciais e significativas.
O Pixel Watch 1 está equipado com o processador Exynos 9110 da Samsung, mas o seu sucessor pode ir numa direção diferente. Ao que tudo indica, o modelo terá no seu interior o chip Snapdragon W5+ Gen 1 da Qualcomm, baseado no processo de 4 nm. Tal significa que vai ter um aumento tanto no desempenho como na gestão de energia da bateria.
Outra das novidades é que o Pixel Watch 2 pode estar equipado com uma bateria de 306 mAh. Esta será uma atualização bem-vinda, ainda que a diferença para o seu antecessor, que conta com uma bateria de 294 mAh, seja menos expressiva.
De resto, o Pixel Watch 2, à semelhança do modelo anterior, pode integrar ainda 2 GB de memória RAM, assim como o ecrã terá a mesma resolução de 384x384 pixéis.
Editores 4gnews recomendam: