Google Pixel têm uma função de "copy paste" que todos os Android deviam ter!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A função de colar e copiar já existe nos telemóveis desde os primórdios dos teclados ainda que tenham algumas limitações. No entanto, os Google Pixel elevaram a fasquia, através de uma função algo escondida, descoberta pelo Phone Arena.

Os Google Pixel permitem copiar texto ao mudar de aplicações. Quando o utilizador desliza para cima e a app fica "pendurada" no seletor multi-tarefas, é possível copiar qualquer texto dentro da app, mesmo que seja texto inacessível.

Conforme o exemplo da imagem, é possível copiar texto dentro de uma imagem, numa publicação do Instagram. A mesma situação acontece com o Spotify e aparentemente, várias outras apps que exibem texto mas não formatado em texto tradicional.

Esta é uma funcionalidade excelente, pois permite copiar texto de qualquer imagem ou aplicação mesmo que a app não o permita nativamente. No entanto, as vantagens da funcionalidade não ficam por aí.

Função dos Pixel permite também copiar e colar imagens

Imagina que gostaste tanto da capa de um álbum no Spotify que queres guardar essa imagem no teu telemóvel. Tradicionalmente, tens de fazer uma captura de ecrã ou ir buscar a imagem através de uma pesquisa na internet.

Caso tenhas um Pixel, essa dificuldade é ultrapassada. Se colocares a aplicação no modo multitarefas podes copiar imagens e colá-las, enviá-las por e-mail e até mesmo guardá-las. Tal como com o texto, é uma função que oferece bastante versatilidade e melhora a utilização diária de um telemóvel.

Contudo, aparentemente, a função nunca foi mencionada. Embora possas copiar através do modo multitarefas desde o Android Pie, esta versão dos Google Pixel é bem mais avançada e seria muito bem-vinda no Android de forma geral e nativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4a. Este pode ser o preço do smartphone
  • Coronavírus: Google remove app suspeita de espionagem
  • Gmail passa a suportar múltiplas assinaturas. Sabe como ativar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.