Google Pixel Tablet revelado em nova imagem

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabia que a Google vai utilizar o palco da conferência I/O para apresentar o seu novo smartphone Pixel 7a, mas parece que esta pode não ser a única novidade.

Vários rumores avançam que também o Google Pixel Tablet será revelado oficialmente nesta ocasião. Uma nova imagem do equipamento foi divulgada, mostrando o design frontal em toda a sua glória.

Google Pixel Tablet terá uma moldura robusta

Imagem do Google Pixel Tablet
Imagem do Google Pixel Tablet divulgada pelo leaker Evan Blass, na rede social Twitter Crédito@EvanBlass

Estamos a poucos dias da conferência I/O da Google – decorre a 10 de maio –, na qual a gigante de pesquisa vai também apresentar oficialmente novos equipamentos. Um destes poderá ser o Pixle Tablet.

Este modelo tinha sido já detetado na semana de design de Milão deste ano, mas agora o leaker Evan Blass divulgou, na rede social Twitter, mais uma imagem que revela o design frontal do novo tablet.

Como é possível ver na imagem divulgada, o equipamento vai contar com uma moldura robusta, em torno do ecrã. Por sua vez, a câmara frontal vai estar localizada na zona superior, ao centro, o que poderá ser muito útil para videochamadas.

O novo Google Pixel Tablet conta também com duas colunas e uma porta USB Tipo-C para carregamento e transferências mais rápidas.

Vários rumores avançaram já que o modelo será disponibilizado em quatro cores diferentes e que o chassis vai ser de alumínio de material reciclado, com um acabamento em nanocerâmica, semelhante a porcelana.

Especificações e preço esperados para o Google Pixel Tablet

Quanto às suas especificações, até agora foi avançado que o modelo vai ser alimentado pelo processador Tensor G2 SoC, proprietário da marca, que estará emparelhado com, pelo menos, 8 GB de memória RAM.

Será lançado com duas opções de armazenamento, prevendo-se que a variante base tenha 128 GB de capacidade. Chega a executar o sistema operativo Android 13 e vai ainda integrar uma câmara traseira de oito megapixéis e uma câmara frontal exatamente com a mesma resolução.

Mais rumores revelaram que o novo Google Pixel Tablet pode chegar ao mercado europeu com um custo situado entre os 600 e 650 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt