Google confirma data de lançamento do Pixel 7a

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A pouco mais de um semana da edição 2023 da conferência Google I/O. a empresa divulga um dos produtos que subirá ao palco nessa ocasião. Conforme vários rumores, será aí que ficaremos a conhecer o Google Pixel 7a.

Tal revelação chega no perfil de Twitter da Google Índia. Sem nunca mencionar pelo nome o Google Pixel 7a, esta subsidiária da tecnológica americana confirma que o smartphone será revelado na próxima semana.

How to show excitement without shouting? Asking for a friend Coming to @Flipkart on 11th May. pic.twitter.com/il6GUx3MmR

— Google India (@GoogleIndia) 2 de maio de 2023

Google Pixel 7a subirá ao palco no dia 10 de maio

A publicação em causa apresenta a silhueta de um smartphone em tudo semelhante aos renders conhecidos do Pixel 7a. Informa ainda que o próximo telefone da Google estará disponível no retalhista indiano Flipkart a partir do dia 11 de maio.

Ou seja, o Google Pixel 7a será oficialmente apresentado no dia 10 de maio na conferência Google I/O, ficando disponível para compra logo no dia seguinte. Um calendário que se alinha com as previsões de Jon Prosser.

A imagem, embora ligeiramente desfocada, alinha-se com as renderizações já conhecidas do aspeto do Google Pixel 7a. Em rigor, vemos a sua variante em azul, bem como a presença de uma câmara dupla na sua traseira.

Nada mais foi confirmado pela empresa nesta publicação, pelo que nos resta aguardar pela apresentação do Pixel 7a. Falta apenas uma semana para que o véu se levante sobre o vindouro smartphone de gama média com a assinatura da norte-americana.

Em paralelo, temos uma publicação do conceituado Roland Quandt que divulga material oficial de promoção ao Google Pixel 7a. Uma panóplia de imagens que cobrem as especificações e design do produto que será revelado dentro de uma semana.

Pixel 7a 1/3 pic.twitter.com/scOjqer256

— Roland Quandt (@rquandt) 2 de maio de 2023

Com efeito, o Google Pixel 7a contará com um ecrã de 6,1 polegadas, resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz. No interior estará o processador Google Tensor G2, o mesmo presente nos topos de gama Pixel 7 e Pixel 7 Pro.

A sua componente fotográfica conta com um sensor principal de 64 MP, um grande angular de 13 MP e ainda uma câmara frontal de 13 MP. Estas oferecerão funcionalidades como Super Res Zoom de até 8x e Real Tone.

Embora não seja divulgada a capacidade nominal da bateria do Google Pixel 7a, é referido que a mesma terá uma autonomia de 24 horas. Quando a energia acabar, os utilizadores terão carregamento rápido por fio ou o carregamento sem fios para maior comodidade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.