Google Pixel Tablet já deslumbra na Milan Design Week 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo lançamento da tecnológica norte-americana tem feito as manchetes em várias ocasiões com várias fugas de imagem, vídeo e outras informações. Em causa está o tablet de nova geração, o Google Pixel Tablet ainda por apresentar oficialmente.

A mais recente fuga de informação faz-se acompanhar, aliás, por vídeo completo do produto, já a deslumbrar na capital italiana da moda e design. Com efeito, foi durante a Milan Design Week 2023 que o produto pode ser visto pelos participantes do certame.

Google Pixel Tablet em vídeo durante o evento Milan Design Week 2023

Google Pixel Tablet was displayed at Milan Design Week. #Google #PixelCredit: saori_vj (insta) pic.twitter.com/HpfuaVuCzQ

— Soumyakanti Ray (@2010sroy) 23 de abril de 2023

Querendo dar a conhecer ao mundo as suas mais recentes criações, a Google trouxe então o seu Pixel Tablet disponível num vasto leque de cores e tonalidades incluindo o novo Coral. São tons pastel e creme, de baixa saturação e bastante cativantes.

Importa frisar que de momento não sabemos se o hardware demonstrado em vídeo será a versão final do produto. Em todo o caso, certo é que o facto de já existirem vários esquemas de cor para o produto apontam no sentido de este estar ultimado.

Por outras palavras, acreditamos que este seja efetivamente o seu aspeto final, ou algo muito próximo disso. Atente-se também no seguinte vídeo, publicado recentemente através da rede social Twitter por várias fontes.

Vários esquemas de cor e interruptor de privacidade para o tablet Google

#Google Pixel tablet first looks are here! in three different color options 🔥Pretty excited about this! pic.twitter.com/e3Qh9JwmC8

— TECHNOLOGY INFO (@TECHNOL0GYINFO) 22 de abril de 2023

Temos também um pequeno interruptor lateral para privacidade que poderá desativar os microfones e câmaras fotográficas, por exemplo. Não obstante, este recurso deverá ser melhor explicado durante a sua apresentação oficial na Google I / O 2023.

Com base nas fugas de informação contamos assim com pelo menos quatro esquemas de cor par ao produto desde o verde suave até ao (quase) branco.

Este tablet contará com um ecrã de 10,95 polegadas de diagonal, com resolução 1600 x 2560 pixeis de resolução. Terá o processador Tensor G2 da Google, bem como carregamento a 18 W de potência. Poderemos ter dois esquemas de memória com 128 GB e 256 GB de armazenamento interno, além de uma câmara principal de 8 MP Sony IMX355.

Apresentação oficial apontada para a Google I/O 2023

The new Pixel Tablet by Google was displayed at Milan Design Week. Thanks to @godinodaniel98 for sending this to me! pic.twitter.com/CJ7ghozpoe

— M. Brandon Lee | THIS IS TECH TODAY (@thisistechtoday) 21 de abril de 2023

Por fim, o novo tablet também deve contar com suporte para a caneta opcional, além de Wi-Fi 6 e UWB para reforçar a sua conetividade.

Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial para também podermos confirmar o seu preço de venda ao público e disponibilidade.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.