Google Pixel Tablet: especificações e preço descobertos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No evento de outono de 2022, a Google revelou que estaria a preparar um novo Pixel Tablet. O grande destaque deste novo modelo seria o facto de poder servir como uma espécie de Nest Hub, com uma base onde pode ser acoplado.

Agora que nos aproximamos da Google I/O, tudo indica que o produto será oficialmente apresentado. E graças a uma listagem da Amazon (entretanto retirada), as principais especificações do aparelho foram reveladas nas últimas horas.

Especificações do Pixel Tablet poderão dividir opiniões

Ao que é indicado nesta listagem da Amazon japonesa, o aparelho terá um ecrã IPS LCD de 10,95 polegadas com resolução de 2560 por 1600 pixeis e brilho de 500 nits. De destacar, no entanto, que se deve ficar pelos 60 Hz de taxa de atualização.

Google Pixel Tablet: Amazon JP leakt most all specs of the new Android Tablet coming at Google I/O incl. 27Wh battery, 12h video playback, 8/128/256GB, 8/8MP, USI 2.0 stylus support etc https://t.co/4QBGhWE7pS

— Roland Quandt (@rquandt) 7 de maio de 2023

Os utilizadores poderão esperar três microfones e um sistema de som com quatro altifalantes. Quem comprar o aparelho poderá ainda optar por 128 ou 256 GB, e deve esperar 8 GB de RAM a acompanhar o processador Tensor G2.

O equipamento terá uma porta USB-C 3.2 Gen 1, que abre portas para suporte de ecrã externo. Podemos ainda contar com Bluetooth 5.2 e uma bateria com 12 horas de utilização ininterrupta que promete impressionar.

Para quem procura o preço do aparelho, este apareceu listado no Japão por 79800 ienes, equivalentes a 536 €. Mas devemos esperar que o preço do produto leve algum ‘sal’ quando chegar à Europa.

Segundo esta listagem, a Google vai incluir a doca na caixa do tablet sem cobrar qualquer custo adicional. Mas isso é algo que devemos esperar para ver confirmado na apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.