Google Pixel Slate promete ser o tablet ideal para trabalho e lazer

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google apresentou em Outubro do ano passado o seu tablet Pixel Slate. Este equipamento utiliza o Chrome OS como sistema operativo portanto é mais capaz que o tablet Android mediano.

Este equipamento chegou para competir com outros tablets como o iPad Pro e o Microsoft Surface Go. Contudo, parece que a Google quer relembrar o público da sua existência, trazendo dois anúncios distintos.

A empresa de Mountain View tem mantido a sua linha de portáteis com os Chromebook. No entanto, parece haver uma oportunidade maior no mercado dos computadores híbridos. A combinação tablet + teclado é preferida actualmente.

O Google Pixel Slate afirma ser o companheiro ideal para todas as situações

Primeiramente temos um vídeo promocional que nos mostra a rotina de um empreendedor a fazer inventário. De repente, o seu trabalho é interrompido com uma notificação sobre o aniversário da filha.

Posteriormente, o empreendedor faz uma escultura de um pequeno peixe para oferecer à filha durante a festa de aniversário. Os níveis de fofura são altos.

No entanto, o empreendedor utiliza o Pixel Slate para ambas as tarefas. No mesmo equipamento tem as suas ferramentas de trabalho mas depois utiliza o Pixel Slate para desenhar o peixe.

Em segundo lugar, temos uma advogada ou bancária a escrever um texto importante enquanto viaja de comboio. De repente, é relembrada de um evento de observação de estrelas.

Posteriormente, vemos a jovem advogada rodeada de crianças e a mostrar-lhes a constelação de Oríon. Isto antes de darem uma vista de olhos verdadeira pelo telescópio. Mais uma vez, tudo isto feito através do Google Pixel Slate.

Em síntese, estes anúncios não são nada do outro mundo. No entanto é interessante ver a Google a continuar a apostar nestes aparelhos. Sem dúvida que o Pixel Slate é um tablet interessante com potencial.

Em relação a Portugal infelizmente não costumamos receber este tipo de equipamentos. Seja como for o Pixel Slate tem um preço inicial de 599 dólares e pode ter uma configuração até ao i7 de oitava geração da Intel.

Editores 4gnews recomendam:

Google Duo chega também às colunas inteligentes Google Home

YouTube começa a bloquear comentários em vídeos com crianças

Facebook cada vez mais perto de lançar a criptomoeda do WhatsApp

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.