Google Pixel Fold: primeiro olhar ao smartphone dobrável da Google

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado de smartphones dobráveis promete dar ainda mais que falar em 2023. E uma das fabricantes a poder entrar neste segmento é a inevitável Google.

Num exclusivo da página da Front Page Tech, do conhecido Jon Prosser, foram partilhadas renderizações do ainda não anunciado Google Pixel Fold. É referido com um dos projetos mais secretos da Google.

Crédito: Front Page Tech
Crédito: Front Page Tech

Nestas imagens vemos um smartphone com um ecrã exterior, sendo que fechado passa por um smartphone normal. Quando aberto, temos um extenso ecrã que o torna num tablet.

Esta fonte refere que o smartphone será lançado nas cores preto e branco. No campo do desempenho, deverá chegar com processador Google Tensor mais recente e câmara de topo com o ‘selo’ Google.

Crédito: Front Page Tech
Crédito: Front Page Tech

A página cita ainda uma fonte para dizer que o Pixel Fold é “realmente pesado”, e adianta que terá um aspeto bastante premium. Resta saber quão semelhantes serão estas imagens ao produto real.

A mesma fonte adianta ainda que o smartphone poderá ser lançado já no próximo mês de maio de 2023. Esta é uma data que indica que tudo pode acontecer durante a Google I/O de 2023.

Crédito: Front Page Tech
Crédito: Front Page Tech

Google Pixel Fold pode chegar por 1799 dólares

O preço é sempre um dos temas que levanta curiosidade num novo produto. E a fonte adianta que este terminal será lançado a 1799 dólares. O que significa que poderá chegar ao mercado europeu por valores superiores a 1800 euros.

Podes saber mais sobre estas fugas de informações e renderizações no episódio mais recente do Front Page Tech, conduzido por Jon Prosser.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.