Google Pixel Fold é o próximo smartphone dobrável que vais querer ter

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A escassos dias do arranque da Google I/O 2023 continuam a chegar à Internet novas imagens e informações sobre um dos smartphones dobráveis mais promissores do ano. Em causa está o Google Pixel Fold, o primeiro dobrável da empresa e um portento de tecnologia que ora se revela em preto e branco.

O telemóvel apresenta um formato similar ao OPPO Find N2 e algumas semelhanças com o Surface Duo da Microsoft com o seu formato de "livro". Em todo o caso, o possível Pixel Fold surpreende também pela elegância das suas linhas e dimunuta espessura de cada porção do telefone Android.

Este é o aspeto oficial do smartphone Google Pixel Fold

Smartphone Google Pixel Fold

A sua apresentação deve ocorrer logo no dia 10 de maio de 2023 durante a keynote ou apresentação de abertura do certame Google I/O 2023. Aí, pela mão do CEO da empresa, Sundar Pichai, contamos com a efetiva revelação do produto que agora podemos ver nas imagens digitais.

Importa frisar que o material ora divulgado chegou à Internet pela mão de várias fontes de confiança. Seja pelo leaker Evan Blass @evleaks, divulgado também por Jon Prosser, entre outras fontes.

O material seria também divulgado pelas publicações 9to5Google e Wccftech, dissipando qualquer dúvida sobre o aspeto e formato geral deste smartphone dobrável.

A chegar em breve durante a Google I/O 2023

Google I/O 2023

As imagens digitais, vulgo renders, mostram-nos um dobrável deveras elegante apesar do seu formato. Temos uma câmara fotográfica traseira tripla, com três óticas bem visíveis, bem como o flash LED e o que aparenta ser o microfone secundário.

Podemos também atentar na perfuração para a câmara fotográfica frontal, bem como margens diminutas para o telefone. A sua interface mantém-se fiel ao Android puro que carateriza os produtos da linha Pixel lançados pela norte-americana Google.

Conseguimos também atentar na estrutura metálica do smartphone com acabamento ligeiramente brilhante. Podemos identificar as bandas / interrupções para as antenas, confirmando a construção em metal para a sua estrutura.

Smartphone dobrável a chegar em preto e branco

Google Pixel Fold

O mais fascinante é efetivamente a espessura diminuta do possível Google Pixel Fold. Sendo esta a principal desvantagem dos smartphones dobráveis com este formato, poderá a Google ter solucionado o problema?

E como será a bateria? Ora, perante um tamanho e espessura tão reduzida, mesmo dividindo as células energéticas, qual será a capacidade efetiva destes elementos tão cruciais? Até porque sem uma boa autonomia, de que nos serve um telemóvel em tudo o demais excelente?

Em suma, contamos com a sua apresentação no próximo dia 10 de maio durante o arranque da Google I/O 2023, existindo ainda muitas incógnitas a decifrar até ao evento.

Google Pixel Fold renders are here and it’s looking good 😍• OPPO Find N2 form factor• Clean, fast and smooth Android experience • Google Pixel smart features • Google Pixel top class camera Launching on May 10 priced at $1,799 for 256GB and $1,919 for 512GB (via… pic.twitter.com/Yb2NGSVCl5

— Ben Geskin (@BenGeskin) 29 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.