O Google Pixel Fold é já visto por muitos como um mito por ser alvo de vários rumores há demasiado tempo. Contudo, tudo parece indicar que a sua apresentação acontecerá no verão de 2023 para enfrentar modelos como o Galaxy Z Fold5.
Mas que trunfos poderá o primeiro dobrável da Google apresentar para desviar o interesse de grandes rivais com os semelhantes da Samsung? Ao que parece, o ecrã será um dos pontos em que o Pixel Fold se destacará da concorrência coreana.
Google Pixel Fold utilizará um ecrã mais avançado que o Galaxy Z Fold5
A informação é avançada pela publicação The Elec que atenta às próximas gerações de painéis OLED desenvolvidos pela Samsung Display. Segundo o reportado, o Google Pixel Fold usará a nova geração de ecrãs da Samsung contrariamente ao Galaxy Z Fold5.
Os rumores apontam que a Samsung utilizará o mesmo conjunto de materiais M12 para o ecrã do seu vindouro smartphone dobrável. Isto apesar de ter já em processo de desenvolvimento as gerações M13 e M14.
Já a Google parece inclinada para a utilização dos painéis M13 no seu primeiro dispositivo dobrável. A ser tudo isto verdade, o Pixel Fold promete superar o seu maior rival num dos aspetos mais importantes de qualquer smartphone, o ecrã.
Esta é uma informação que deve ser tida em conta com bastante cautela. Sobretudo considerando que a Google opta várias vezes por tecnologias menos recentes para os seus smartphones.
Ademais, não temos ainda informações que nos possam revelar quais as vantagens da geração de painéis M13 face à geração M12. A última foi utilizada em modelos como o Galaxy Z Fold4 e também a Apple deverá utilizar esses componentes nos iPhone 15.
Como muitos outros rumores afetos ao Google Pixel Fold, este é mais um que deve ser tido em conta com uma pitada de sal. Quanto à ocasião da sua revelação, várias fontes acreditam que tal acontecerá em junho.
Editores 4gnews recomendam: