Depois de meses de rumores, os Google Pixel Buds A são finalmente oficiais. Tratam-se de uns auriculares Bluetooth que seguem a ideologia de design do modelo original, porém com um preço inferior.
Recorde-se que os Pixel Buds foram lançados nos Estados Unidos em 2020 por 179 dólares. O novo modelo chega agora ao país de origem e também ao Canadá por apenas 99 dólares. E o preço mais modesto não corta necessariamente nas características principais.
Google Pixel Buds A mantêm qualidade sonora do modelo original
A Google afirma que os Pixel Buds A terão a mesma qualidade sonora do modelo original. Tal como a essa versão lançada em 2020, poderão receber comandos da Google Assistant sem ser necessário qualquer toque (mãos-livres).
Um pormenor em que a Google cortou foi nos controlos por deslize para o volume. Os utilizadores continuarão a poder controlar os auriculares por toque, mas apenas para as funcionalidades mais básicas. Outra característica deixada para trás neste modelo é o carregamento sem fios.
Nos Pixel Buds A, os utilizadores poderão contar com bateria nos auriculares para cinco horas de reprodução. Colocando o estojo de carregamento na equação, os números sobem para 24 horas.
Os novos auriculares estão menores, e a Google afirma ter corrigido os maiores defeitos do modelo original. Recorde-se que muitos utilizadores tinham problemas com cortes de áudio e de conetividade.
Por 99 dólares (equivalente a 81 euros), os Pixel Buds A já estão em pré-venda nos Estados Unidos e Canada, e chegam a esses mercados no dia 17 de junho. Não há referência a lançamento noutros países, ficando Portugal igualmente de fora.
Editores 4gnews recomendam:
- WhatsApp vai finalmente acabar com a sua maior falha
- Only You: como usar o novo recurso personalizado do Spotify
- Samsung Galaxy S21 FE pode ser o sucessor do Galaxy Note 20. Sabe como