Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 9a: será este o preço e especificações?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google parece estar a mudar a sua calendarização habitual de lançamento de smartphones. Após ter passado o lançamento dos topos de gama de outubro para agosto, poderá passar o Google Pixel 9a para março, ao invés do habitual maio/junho.

Segundo um exclusivo do AndroidHeadlines, o Google Pixel 9a deve chegar ao mercado com um preço de 499 dólares. Ou seja, manterá o preço do antecessor nos Estados Unidos e poderá ser lançado em Portugal pelo mesmo valor do 8a: 559 €.

Google Pixel 9a
Imagem não oficial do Google Pixel 9a. Crédito: OnLeaks

Esta fonte também avançou com aquelas que serão as alegadas especificações do terminal. Certo é que será comandado pelo processador Tensor G4. Terá 8 GB de memória RAM e opções de 128 e 256 GB de armazenamento.

Vai dar um passo em frente para um ecrã de Actua de 6,3 polegadas (ao invés de 6,1 polegadas). Vai continuar a ter suporte para taxa de atualização entre 60 e 120 Hz e no campo da bateria os utilizadores poderão esperar um aumento para 5000 mAh

O carregamento, infelizmente, deve manter-se nuns modestos 18 W com fios e 7,5 W sem fios. No campo da fotografia é de esperar um sensor principal de 48 MP, acompanhado por ultra angular de 13 MP e câmara frontal de 13 MP.

A fonte refere ainda que o smartphone deve baixar o peso de 188 para 186 gramas. Também é de esperar que o aparelho chegue com as mais recentes funcionalidades de Inteligência Artificial da Google.

Por enquanto, o Pixel 8a continua a ser a opção mais acessível se queres um smartphone Google.

Pixel 8a

Google Pixel 8a

Processador: Tensor G3
Câmara principal: 64 MP
Ecrã: 6,1 polegadas, 120 Hz, 2000 nits
Bateria: 4492 mAh

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.