Google Pixel 8 revelado em novas imagens e com um chip já muito falado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

A Google não tem muito talento para manter em segredo os seus smartphones e ainda que o novo Pixel 8 apenas chegue no outono, são já várias as informações a circular sobre o modelo.

As mais recentes dão conta do design que a nova série vai adotar, assim como do processador a ser integrado. E este último pode ser uma versão do já muto falado Exynos 2300 da Samsung…

Google Pixel 8 pode integrar chip Exynos 2300 na forma de Tensor 3

Everybody's talking bout the #Pixel7a I unveiled in November and #Google hasn't made official yet. And guess what?...😏 Here comes your very 1st and early look at the #Pixel8Pro! (360° video + stunning 5K renders + dimensions)On behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/qAXnInnlaK pic.twitter.com/9W44KFTSjr

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 14 de março de 2023

A Google não consegue esconder os seus equipamentos. O mundo Web tem sempre forma de saber todos os pormenores dos dispositivos da gigante de pesquisa, antes do seu lançamento. E a nova série de smartphones Pixel 8 começa a cumprir esta “tradição”.

Os rumores mais recentes sobre a nova série de smartphones, prevista para chegar ao mercado no outono, dão conta de que o Pixel 8 pode integrar um processador há muito falado no mundo high-tech: o Exynos 2300 da Samsung.

Melhor dizendo, o Exynos 2300 sob a forma de Google Tensor 3. Confuso? Não, porque se trata de uma versão personalizada do chip da Samsung que será denominada por Tensor 3. Ainda que alguns rumores tivessem anunciado a “morte” do processador da Samsung, ao que tudo indica a marca sul-coreana estaria a trabalhar discretamente no componente.

Recorde-se que o processador Tensor, lançado pela Google há dois anos, tem um design personalizado e otimizado especialmente para os smartphones Pixel. E há, inclusive, uma tradição baseada nos processadores da Samsung.

O Tensor 1 da série Pixel 6 era baseado no Exynos 2100 enquanto o Tensor 2 do ano passado do Pixel 7 está baseado no Exynos 2200 também da Samsung.

De acordo com as informações agora divulgadas, o novo chip Tensor 3 será baseado no processo de 4 nm da Samsung. Por outro lado, a sua arquitetura será composta por um núcleo Cortex X3 a 3,09 GHz, quatro núcleos Cortex A715 a 2,65 GHz e ainda quatro núcleos Cortex A510 a 2,1 GHz.

Novas imagens revelam design do Pixel 8 da Google

For those interested, some raw close-ups showing the main design differences between the #Google #Pixel7 VS #Pixel8 and #Pixel7Pro VS #Pixel8Pro... You're welcome...😉 pic.twitter.com/xqzEW4oH0i

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 15 de março de 2023

Entretanto, na rede social Twitter, o leaker OnLeaks teve a gentileza de partilhar novas imagens do novo Pixel 8 que revelam pormenores do seu design. E há algumas diferenças em relação à geração anterior.

Em primeiro lugar, o novo smartphone poderá ser um pouco mais arredondado que o seu antecessor, assim como ser um pouco menos elegante, ao apresentar uma espessura superior.

O suposto ecrã curvo irá também criar a ilusão de uma moldura mais fina, assim como o modelo poderá ter um raio de canto mais proeminente que o modelo anterior.

A série Pixel 8 apenas será revelada oficialmente no outono deste ano. Mas na conferência Google I/O que irá decorrer em maio, poderemos ficar a conhecer outros equipamentos relevantes da marca, como o Pixel 7a, o Pixel Fold e ainda o Pixel Tablet.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt