Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 8 Pro: 3 razões para comprar o smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Pixel 8 Pro é o expoente máximo dos smartphones Google entre o final de 2023 e a primeira metade de 2024. Este smartphone chegou ao mercado português pela primeira vez oficialmente, com um preço que começa nos 1139 €.

Para muitos utilizadores este pode ser um valor considerado proibitivo e questionar-se-ão: vale a pena pagar tanto pelo smartphone? Neste artigo exploramos 3 razões pelas quais pode fazer sentido comprar este smartphone.

1. Das melhores câmaras em smartphones

As câmaras do Pixel 8 Pro estão entre as melhores que podes encontrar num smartphone. As fotografias apresentam boa qualidade, seja de dia ou à noite, no interior ou exterior. É um bom smartphone para retratos, mas também para fotografar paisagens.

O seu zoom é bastante satisfatório e evolui bastante na qualidade e estabilidade de vídeo. Tudo isto é conseguido numa combinação entre hardware e software, com otimização e pós-produção da Google nos vários registos.

pixel

2. Google garante 7 anos de atualizações

O Pixel 8 Pro é o smartphone vendido no mercado português com a promessa de anos de atualizações mais extensa. Durante a apresentação, a Google prometeu que tanto o Pixel 8 Pro como o Pixel 8 terão direito a 7 anos de atualizações.

Estas atualizações garantidas serão tanto de segurança como software. Isto significa que, potencialmente, um smartphone que chegou de fábrica com o Android 14 poderá ser atualizado até ao Android 21.

Google Pixel 8 Pro

3. Experiência Pixel com Android Puro

A experiência Pixel envolve todo o software da Google. São os primeiros smartphones a receber as versões mais recentes de Android e possuem o Android mais puro que vais encontrar na indústria. Além disso, a integração com a Google Assistant torna-os dispositivos bastante inteligentes.

Esta experiência Pixel estende-se também às funcionalidades de Inteligência Artificial e edição de imagem que tens neste modelo. Falamos de funcionalidades como o Best Take, que te dá a possibilidade de tornar várias fotos similares numa única onde toda a gente fica bem. Ou a mais recente que te permite apagar baixar barulho de carros, vento ou construção civil de um vídeo para que só oiças o que interessa.

pixel

Se estás em dúvida se vale a pena comprar um Google Pixel 8 Pro, estas três razões podem ser importantes para ajudar na decisão. Se queres saber a nossa opinião completa sobre o aparelho, consulta a nossa review ao Pixel 8 Pro.

Google Pixel 8 Pro

Google Pixel 8 Pro

Ecrã: 6,7 polegadas, LTPO AMOLED, 120 Hz, 2400 nits (pico), 1344x2992p
Processador: Tensor G3
RAM: 12 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 MP (principal), 48 MP (telefoto), 48 MP (ultrawide), 10.5 MP (frontal)
Certificação: IP68
Áudio: Altifalantes estéreo
Bateria: 5050 mAh, 30 W (com fios), 23 W (sem fios)

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.