É já amanhã, dia 4 de outubro, que a Google vai revelar a sua nova geração de smartphones Pixel.
Todas as especificações dos modelos foram já reveladas por rumores e agora ficámos a saber que o modelo mais avançado, Pixel 8 Pro, passou já pela plataforma Geekbench, na qual obteve pontuações que ficam aquém do que era esperado.
Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm supera processador Google
Amanhã, a Google vai apresentar a nova geração de smartphones Pixel e o seu modelo mais avançado 8 Pro acaba de passar pela plataforma de benchmark Geekbench. As notícias não são más, mas também não são tão boas como esperado.
Tudo porque o processador da Google, ainda que apresente uma pontuação razoável, não consegue superar o chip Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.
O Pixel 8 Pro e o seu processador Tensor G3 obtiveram uma pontuação de 1760 em testes de núcleo único e 4442 pontos em testes multi-core. Para efeitos de comparação, o OnePlus 11 com o chip Snapdragon 8 Gen 2 conseguiu 1707 pontos em núcleo único e 4892 em multi-core.
Mas há um ponto importante que deve ser salientado. O novo processador Tensor G3 obteve melhores pontuações nestes testes de benchmarking que o seu antecessor Tensor G2, o que sugere um aumento no desempenho dos novos modelos Pixel 8.
Especificações esperadas no Google Pixel 8 Pro
Tal como já referimos, as especificações do modelo Pixel mais avançado foram já reveladas por vários rumores. Vamos recordar o que já é conhecido.
O modelo vai chegar equipado com um ecrã OLED LTPO de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Quad HD e uma taxa de atualização de 120 Hz.
O processador Google Tensor G3 vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Já na parte ótica, o Pixel 8 Pro vai apresentar um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular com 64 megapixéis e um sensor telefoto com 48 megapixéis de resolução.
Editores 4gnews recomendam: