Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Google Pixel 8 Pro mostra a sua fibra neste teste de tortura

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Agora que os novos smartphones com Android puro já chegaram ao mercado podemos ver os mais diversos testes e análises ao produto, ainda que poucos submetam o Google Pixel 8 Pro a tais extremos como neste caso. Este é o teste de tortura mais famoso e mostra-nos a verdadeira robustez do smartphone em questão.

Mais uma vez pela mão de Zack Nelson, o responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything temos mais um teste de durabilidade com todas as etapas a que já estamos habituados.

Seja a durabilidade e resistência do ecrã a riscos, à sua estrutura metálica e até o teste da chama que visa apurar a resistência do ecrã a calor extremo.

Google Pixel 8 Pro passa com distinção no teste de JerryRigEverything

Os resultados são dignos de nota com o brilhante ecrã do Google Pixel 8 Pro a resistir um total de 17 segundos à chama antes de perder a imagem. Há, contudo, muito mais a descobrir com esta autêntica tortura ao smartphone, com método e algum rigor na sua execução para daí conseguirmos extrapolar as devidas conclusões.

Dito isto, o Google Pixel 8 Pro aparenta ter uma mesma colocação da sua antena interna já presente no Pixel 7 Pro. Como tal, a sua integridade física, quando submetido ao teste de força em que o smartphone é dobrado, mantém-se incólume - aqui ao contrário do iPhone 15 Pro Max que falhou rapidamente.

Por outro lado, tal como apontou o youtuber, o telefone acaba por se mostrar "demasiado flexível" quando a força é aplicada logo abaixo do módulo das câmaras. Na prática é aí que a sua estrutura é mais vulnerável, apesar de ainda assim conseguir manter a integridade.

Estrutura reforçada para o novo smartphone Android da Google

https://t.co/De4NS8bWVG

— JerryRigEverything (@ZacksJerryRig) 12 de outubro de 2023

Em todo o caso, há uma forte melhoria também neste ponto, com o smartphone a manter-se forte, mesmo quando toda a força é aplicada nessa zona previamente delicada.

Ou seja, temos agora alterações efetuadas à sua estrutura que permitem ao smartphone sobreviver a condições mais extenuantes e a acidentes.

Em suma, a Google terá reforçado esta nova geração de smartphones na sua estrutura interna, além de usar materiais mais robustos também na traseira. Note-se, por exemplo, que a traseira em vidro resistiu particularmente bem às tentativas de "abuso" por parte de Zach Nelson.

Google Pixel 8 Pro

Ecrã: 6,7 polegadas, LTPO AMOLED, 120 Hz, 2400 nits (pico), 1344x2992p
Processador: Tensor G3
RAM: 12 GB
Armazenamento: 128 GB
Câmaras: 50 MP (principal), 48 MP (telefoto), 48 MP (ultrawide), 10.5 MP (frontal)
Certificação: IP68
Áudio: Altifalantes estéreo
Bateria: 5050 mAh, 30 W (com fios), 23 W (sem fios)

Por fim, ambos os novos smartphones Pixel 8 estão já disponíveis na loja oficial da gigante norte-americana em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.