Ainda que a Google só deva apresentar oficialmente a nova série de smartphones Pixel 8 em outubro, desde o mês passado que os modelos estão a ser alvo de várias revelações.
Os rumores mais recentes revelam agora que os novos modelos podem chegar ao mercado português e também as capacidades de bateria e do suporte para carregamento rápido que ficam aquém das expetativas.
Google pode ampliar rede de distribuição do Pixel 8 e este finalmente chegar a Portugal
Só em outubro deste ano é que a Google vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphones que será constituída pelos modelos Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Mas, desde o mês passado, que os dois terminais estão a ser alvo de revelações.
Um dos rumores mais recentes sugere que a Google pretende ampliar a rede de distribuição dos novos modelos Pixel 8 e Pixel 8 Pro. A ideia é que os novos smartphones sejam vendidos diretamente em mais mercados europeus.
São quatro os países europeus que estão, em primeiro lugar, na lista para finalmente receber os terminais Google. E os utilizadores portugueses vão receber boas notícias, já que Portugal poderá ser um dos felizes contemplados, juntamente com a Áustria, Bélgica e Suíça.
Apesar de a informação não especificar, supomos que os utilizadores portugueses podem passar a comprar os smartphones diretamente no site da Google, ao invés de recorrer a plataformas de retalho online.
Google Pixel 8 com baterias maiores, mas ainda inferiores a 5.000 mAh
O site Android Authority traz trambém mais novidades sobre a nova série Google. Desta vez, a informação revela as capacidades de baterias e do suporte de carregamento rápido dos novos modelos Pixel.
De acordo com o referido site, o modelo base da nova série de smartphones terá uma bateria de 4.480 mAh com suporte para carregamento rápido com fios de 24 watts. Já o Pixel 8 Pro terá uma bateria de 4.950 mAh com carregamento rápido de 27 watts.
Face à geração anterior, a Google fez algumas melhorias. Recorde-se que o Pixel 7 tem uma bateria de 4.270 mAh com carregamento rápido de 20 watts enquanto o Pixel 7 Pro conta com uma unidade de 4.926 mAh e carregamento de 23 watts.
A confirmar-se esta informação, as atualizações em ambos os modelos são apenas ligeiras. Claro que o novo processador Google e algum software podem ajudar na economia de bateria e a autonomia dos modelos melhorar mais do que parece à primeira vista.
Mas face a vários concorrentes destes modelos de fabricantes chineses, a nova geração Pixel 8 fica bastante aquém das expetativas, com baterias com capacidades inferiores a 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido que não supera os 27 watts, quando vários terminais premium fornecem já um carregamento rápido de 120 watts e até de 240 watts.
Editores 4gnews recomendam: