OnePlus vai copiar a Samsung nas atualizações dos seus smartphones

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung é atualmente a marca do universo Android que oferece maior tempo de suporte oficial aos seus smartphones. Em rigor, a empresa oferece quatro anos de grandes atualizações e cinco anos de atualizações de segurança. Uma política que será replicada pela OnePlus.

A notícia foi dada Gary Chen, chefe do departamento de software da OnePlus. Graças a esta decisão, a tecnológica chinesa ocupará um lugar de destaque no segmento Android que certamente não passará despercebido aos utilizadores.

OnePlus oferecerá quatro anos de grandes atualizações e cinco de segurança

Segundo Gary Chen, a nova política de atualizações da OnePlus entrará em vigor já em 2023. O executivo afirma que esta extensão das atualizações irá incidir sobre alguns dos novos smartphones da marca.

OnePlus 10 Pro

Isto indica que os cinco anos de atualizações oficiais irão contemplar apenas os próximos smartphones que a marca desvendar durante o próximo ano. Ao afirmar que atingirá modelos selecionados, indica ainda que nem todas as gamas terão esta benesse.

Isso coloca os topos de gama da OnePlus como os principais candidatos a esta nova política de atualizações. Resta saber se a empresa chinesa alargará a mesma política para os seus modelos mais acessíveis.

Relembrando, a partir de 2023, a OnePlus passará a oferecer quatro anos de grandes atualizações de sistema e cinco anos de atualizações de segurança. Uma política que colocará a empresa chinesa acima da própria Google neste capítulo que providencia menos um ano de suporte em ambas as vertentes.

Segundo Gary Chen, esta decisão "permite ciclos de substituição mais longos para dispositivos móveis". Reflete ainda uma posição que sinaliza uma mudança de pensamento na empresa "em resposta às mudanças na dinâmica do mercado".

Numa era em que os utilizadores mantêm o seu smartphone durante mais tempo, um maior período de atualizações é um dos fatores que os consumidores mais valorizam. E com esta nova decisão a OnePlus passará a beneficiar de uma posição de destaque quando for tempo de escolher o próximo dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.