Google Pixel 7a: revelado preço do smartphone no mercado europeu

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No próximo dia 10 de maio, a Google vai realizar a sua conferência I/O, na qual vai apresentar novidades na sua linha de equipamentos.

Uma das estrelas do evento será o novo smartphone Pixel 7a, o qual já foi quase totalmente revelado no mundo Web. Agora foi revelada a informação que faltava. O novo Pixel 7a terá um custo de 509 euros, no mercado europeu.

Preço e disponibilidade do Google Pixel 7a

Imagem Google Pixel 7a
Render do Pixel 7a divulgado no mundo Web Crédito@OnLeaks/SmartPrix

No próximo dia 10 de maio, a Google vai apresentar o seu novo smartphone de gama média Pixel 7a. Vários rumores desvendaram já quase na totalidade o novo terminal, não deixando muito espaço para a imaginação. Faltava saber o preço europeu do modelo, informação que foi agora revelada.

Nos Estados Unidos da América a variante de 8 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno do novo Pixel terá um custo de 499 euros. Já na Europa, a mesma variante terá um preço um pouco mais elevado de 509 euros.

As mesmas fontes adiantam ainda que o novo smartphone Pixel terá como oferta uma VPN gratuita para uma navegação mais segura.

Quanto à sua disponibilidade, a Google Índia foi mais longe e acabou por divulgar recentemente, na rede social Twitter, que o novo modelo estará disponível para compra numa loja de retalho online, logo no dia 11 de maio.

Ao contrário de uma grande parte das marcas, a gigante de pesquisa não vai esperar muito tempo – ou melhor, não vai fazer esperar os utilizadores – pelo novo terminal que fica, quase imediatamente, disponível para compra.

Pixel 7a irá manter o mesmo design do antecessor, mas há novidades nas especificações

Comecemos pelo design que será o mesmo do modelo anterior. O novo Pixel terá um recorte centralizado na zona superior para alojar a câmara frontal e no painel traseiro vai exibir também uma faixa horizontal, na qual vai abrigar a configuração de câmara traseira.

De acordo com os rumores, o leitor para reconhecimento de impressões digitais estará embutido no ecrã. E por falar nisso, este painel OLED terá 6,1 polegadas, uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 90 Hz.

Esta é uma das grandes novidades deste terminal face ao modelo anterior que conta com um ecrã com taxa de atualização limitada a 60 Hz. No interior estará alojado o processador Google Tensor 2 e uma “bateria de 24 horas” que se julga ter 4.400 mAh.

Já na parte ótica, a configuração de câmara traseira será liderada por um sensor de 64 megapixéis que está acompanhado por um ultra grande angular de 13 megapixéis. A câmara frontal terá também 13 megapixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt