Google Pixel 7 Pro foi quase totalmente desvendado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 6 de outubro, a Google vai apresentar oficialmente a sua nova série de smartphones Pixel, mas poucas serão as surpresas.

Tudo porque nas últimas semanas, especialmente o modelo Pixel 7 Pro tem sido o alvo de vários rumores que, a pouco e pouco, desvendaram já quase todas as especificações do terminal.

Especificações esperadas no Google Pixel 7 Pro

Google Pixel 7 Pro(rumoured)- 6.7" QHD+ OLED, 120Hz, LTPO- Google Tensor G2 SoC- Titan security chip- Rear Cam: 50MP + 12MP (UW) + 48MP (Tele)- Front Cam: 11MP- 12GB RAM- 128/256GB storage- Android 13- 5,000mAh battery, 30W fast charging- Wireless charging

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 27 de setembro de 2022

A data de 6 de outubro está já ocupada com o evento Google, no qual será a apresentada oficialmente a nova série de smartphone Pixel. Mas pouco resta à imaginação e especialmente aos rumores, uma vez que praticamente todos os pormenores sobre os dois terminais – Pixel 7 e Pixel 7 Pro – foram já revelados no mundo Web.

Hoje o leaker Yogesh Brar, na sua rede de Twitter, publicou inclusive um resumo das principais especificações do modelo mais avançado da Google para estarmos devidamente preparados para o anúncio oficial.

Assim, de acordo com a informação divulgada, o Pixel 7 Pro vai chegar equipado com o novo processador Tensor G2 que será a grande novidade do modelo. A acompanhar o novo chip vão estar 12 GB de memória RAM e duas configurações de armazenamento interno de 128 e 256 GB.

Como não podia deixar de ser, chega a executar o sistema operativo mais recente Android 13 e será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 30 watts.

O ecrã AMOLED LTPO tem 6,7 polegadas e conta com uma resolução QHD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Destaque também para a integração de um chip de segurança designado por Titan.

Na parte ótica, conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 48 megapixéis de resolução. Na frente vai estar uma câmara com 11 megapixéis.

Preços esperados para a nova série Pixel 7 da Google

Também os preços dos dois novos modelos Pixel foram revelados no mundo Web. A informação foi avançada pelo leaker Artem Russakovskii, na rede social Twitter, que avança que o modelo base terá um custo de 599 dólares enquanto a versão Pro aumenta o preço para 899 dólares.

Fazendo a conversão direta para euros, estamos perante um custo que varia entre os 620 euros e os 930 euros. Saliente-se que estes preços pertencem às variantes de 128 GB de cada um dos modelos da nova série.

Ainda que mantenham o mesmo custo inicial dos seus antecessores, muitos vozes no mundo Web estão a interrogar-se se os terminais justificam o seu preço. Tudo porque a nova série Pixel 7 terá uma atualização bastante modesta em relação aos modelos anteriores. Na realidade, a grande mudança será mesmo a integração de um novo e melhorado processador Tensor.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt