A tecnológica norte-americana ultima os preparativos para o lançamento da sua próxima gama de smartphones Android. Com efeito, é a já a 6 de outubro que a gigante das pesquisas apresentará oficialmente os novos Google Pixel 7, entre os quais o modelo Pro será o topo de gama ou flagship. Será um declarado rival para os Apple iPhone 14 Pro da empresa liderada por Tim Cook.
Entre os destaques para os próximos Pixel 7 contamos com uma nova geração de processadores. Mais concretamente, os Tensor G2 da Google, a segunda geração dos seus próprios processadores. O melhor de tudo? Temos agora os primeiros testes de benchmark, com testes sintéticos ao chipset de próxima geração para estes dispositivos móveis.
Google Pixel 7 Pro passa pela Geekbench e mostra o poder do Tensor G2
O smartphone em questão foi testado na plataforma Geekbench 5 onde obteve um total de 1 068 pontos nos testes single-core, ao passo que a pontuação multi-core ascendeu aos 3149 pontos. São valores de excelência que o colocam próximo do A16 Bionic.
Mais concretamente, esta configuração e pontuação mostra que a Google continua a usar uma configuração de dois núcleos Cortex-X1 de alto desempenho, dois núcleos Cortex-A76 para tarefas pesadas (mas não em demasia), bem como um total de quatro núcleos Cortex-A55 para as tarefas menores.
O resultado? Um aumento de 20% em poder de processamento, comparando as pontuações obtidas pelo SoC de 1.ª geração e pelo que agora se apresenta. De igual modo, contamos com melhorias de 20% na eficiência de processamento e gestão energética.
Caraterísticas topo de gama para o smartphone Google Pixel 7 Pro
Contamos, em primeiro lugar, com 12 GB de memória RAM, com base na listagem da Geekbench. Para além disso, é referida a versão Android 12 do sistema operativo, ainda que o telefone deva chegar às lojas já com o Android 13, mais recente.
Para além disso, teremos um ecrã de 6,7 polegadas de diagonal, tecnologia OLED com alta taxa de atualização a 120 Hz, para além de resolução Full-HD+. Este é um dos pontos em que o telefone será muito similar ao antecessor, o atual Pixel 6 Pro.
As câmaras fotográficas serão compostas por três sensores na traseira. Contamos com uma câmara principal de 50 MP, sensor Samsung GN1, bem como uma ultra grande angular de 13 MP (Sony IMX38), além de uma terceira câmara, telefoto, com sensor de 48 MP (Samsung GN1).
A câmara de selfies contará com 10,87 MP, possivelmente o sensor Samsung 311 para as selfies e videochamadas. Agora, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial, já agendada pela Google para o dia 6 de outubro.
Editores 4gnews recomendam: