Google Pixel 6a: vê o primeiro unboxing do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Pixel 6a é o mais recente smartphone de gama-média da tecnológica da Mountain View. Este equipamento foi apresentado durante a mais recente Google I/O, a 11 de maio. No entanto, só está previsto que chegue ao mercado em finais de julho de 2021.

Bem antes da sua data de chegada ao mercado, já terão havido utilizadores a receber o equipamento para testes. Isto porque um utilizador no TikTok chamado 'anjangz' partilhou um curto vídeo onde faz unboxing ao smartphone.

Vídeo mostra Google Pixel 6a em todo o seu esplendor

Como podes ver no vídeo abaixo, a versão em questão é a “carvão” (charcoal). Após abrir a caixa, é possível vermos o smartphone de costas, exibindo a sua extensa ilha de câmaras. Este segue a linha de design que a Google estreou com os Pixel 6.

Google Pixel 6A leaked unboxing video.#Google #Pixel6a#GooglePixel6a Via : https://t.co/Cz58ui0PYA pic.twitter.com/jIzD4WA1yN

— Tech Blitz (@TechBlitz5) 5 de junho de 2022

O ecrã do equipamento aparece coberto com uma folha branca, com algumas indicações sobre as portas ou o sensor de impressões digitais do ecrã. Como podes ver, no interior da caixa encontramos ainda um cabo USB-C e um adaptador USB-C.

Ao retirar o equipamento da caixa é impossível também não notar a inscrição “Google Tensor”. Esta mostra que a Google quer que saibas que este é um equipamento ornado com o processador desenvolvido pela própria tecnológica.

O Google Pixel 6a conta com o referido processador, sendo apoiado por 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Junta-se a este um ecrã AMOLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ com taxa de atualização de 60 Hz e proteção Corning Gorilla Glass 3.

No segmento fotográfico, podes contar com uma câmara principal de 12.2 MP, com estabilização ótica de imagem. Esta é apoiada por uma ultrawide de 12 MP. Na frente vais encontrar câmara de 8 MP direcionada para selfies. O terminal tem altifalantes estéreo.

A bateria do Google Pixel 6a é de 4410 mAh, e este tem carregamento rápido de 18 W. Adicionalmente podes esperar Bluetooth 5.2, NFC, 5G e certificação IP67.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.