Google Pixel 6a revelado em material publicitário. Eis o que esperar!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Google Pixel 6a é um dos próximos smartphones Android com ótima relação preço / qualidade a chegar ao mercado em 2022, gradualmente revelado em diversas ocasiões. Com efeito, após o unboxing em vídeo, com bastante detalhe, temos agora o suposto material de marketing oficial do smartphone Google, confirmando o seu design.

Importa frisar primeiramente que esta fuga de informação foi perpetrada por Evan Blass, o responsável pelo perfil de Twitter @evleaks, possivelmente o leaker mais credível do setor mobile. Desse modo, não temos razões para duvidar do material agora divulgado, mostrando o Google Pixel 6a em dois esquemas de cor.

Este será o aspeto geral do smartphone Google Pixel 6a

Some 6A pix to enjoy. pic.twitter.com/2jsMK8Y5FG

— Ev (@evleaks) 14 de junho de 2022

Vemos assim o smartphone Google Pixel 6a em preto e branco, os principais esquemas de cor esperados para este embaixador do sistema operativo Android. Temos também a lista de especificações técnicas, com aparência bastante credível, onde versam os principais detalhes das suas caraterísticas.

Em suma, temos a confirmação das fugas de informação anteriores, bem como a anuência a tudo o que foi revelado pela própria Google durante a conferência anual Google I/O 2022. O telefone apresenta um ecrã plano, de margens retas, cantos arredondados, bem como a câmara fotográfica frontal a perfurar o ecrã.

Podemos observar, acima, na sequência de publicações e em grande detalhe, ambos os esquemas de cor. Para além disso, temos praticamente a confirmação do design geral, tanto da parte frontal como da traseira. Mais ainda, vemos perfeitamente a colocação dos botões, os tons de destaque e todos os atributos físicos do telemóvel Android.

Evan Blass revelou também a lista de especificações do Google Pixel 6a

Google Pixel 6a
Quadro com as caraterísticas técnicas do Google Pixel 6a. Crédito: @Evleaks via Twitter

Tal como fora sugerido previamente o Google Pixel 6a tem um ecrã OLED a 60 Hz de resolução Full-HD+ com 6,1 polegadas de diagonal, algo compacto para os padrões atuais. Mantém o formato 20:9, alto e estreito, com leitor de impressões digitais embutido no ecrã do terminal.

O smartphone será alimentado pelo processador Tensor da própria Google, tal como a atual geração Pixel, além dos 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ou seja, temos as caraterísticas adequadas a um smartphone Android de gama média / alta em 2022.

O Google Pixel 6a custará desde 449 dólares nos Estados Unidos da América

Podemos ainda apontar a presença de uma bateria com 4306 mAh de capacidade, bem como o carregamento rápido a 18 W. Mais ainda, temos uma câmara fotográfica dupla de 12 MP, bem como uma ultra grande angular de 12 MP. Na parte frontal contamos com uma câmara fotográfica de 8 MP para as selfies.

O sistema operativo do Google Pixel 6a é o Android 12 e receberá até 5 anos de atualizações de segurança pela própria Google.

Por fim, o telemóvel ficará disponível para compra a partir do dia 21 de julho, desde 449 dólares nos Estados Unidos da América. Estará disponível em pelo menos três esquemas de cor, o branco, preto e verde.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.