Google Pixel 5: nome é confirmado pelo projeto Android para programadores

António Guimarães
Comentar

O Android Open Source Project (AOSP) é uma plataforma para programadores para Android. Através dessa plataforma, foi confirmado o nome do próximo telemóvel da Google: Pixel 5. A nomenclatura não surpreende, pois a Google tem utilizado números para descrever os seus telemóveis ao público.

Para cimentar ainda mais o nome, foram descobertos recentemente os nomes de código de 3 equipamentos Pixel que chegarão este ano. Um deles é o suposto Pixel 4a, uma versão "lite" do Pixel mas mantendo algumas características topo de gama, como o Pixel 3a e a câmara.

  • Sunfish (Pixel 4a)
  • Redfin (Pixel 5)
  • Bramble (Pixel 5 XL)

Como de costume, já desde a linha Nexus, a Google mantém a tradição de ter nomes de código de vida marinha para os seus equipamentos. No caso do "Bramble", este foi listado com o kernel Linux 4.9, o mesmo encontrado no AOSP. Esta informação sugere fortemente que se trata mesmo do Pixel 5.

Pixel 5 e Pixel 5 XL deverão ser lançados em outubro

É esperado que os novos Pixel sejam lançados para venda em outubro, a altura típica de lançamento por parte da Google. No entanto, os telemóveis deverão ser apresentados bem antes em maio, durante o evento Google I/O.

Para já não são conhecidas especificações do Pixel 5 mas seja como for, o utilizador português não deve ficar muito entusiasmado com estes equipamentos. Afinal, os Pixel são uma gama que tem pouca ou nenhuma presença no território europeu, muito menos no português.

Já lá vão os tempos da linha Nexus onde ainda era possível encontrá-los em lojas físicas ou retalhistas online. Atualmente, a única forma de comprar um Pixel é adquiri-lo fora de Portugal ou encomendar da Amazon.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.