Google Pixel 4a vs OnePlus Nord: vê qual destes gama média é o mais rápido? (vídeo)

Carlos Oliveira
Comentar

Quando olhamos para o mercado dos gama média, há dois modelos em claro destaque atualmente: Google Pixel 4a e OnePlus Nord. Ambos oferecem características muito interessantes para o preço, porém, não partilham o mesmo processador.

Será que essa diferença será abismal entre eles? Para responder a essa questão, o canal SpeedTest G lançou um novo vídeo, em que coloca o Google Pixel 4a e o OnePlus Nord lado a lado, para comparar o seu desempenho.

OnePlus Nord tem um processador ligeiramente melhor e isso dá-lha vantagem

Importa notar, desde já, que o Google Pixel 4a vem com o processador Snapdragon 730G, ao passo que o OnePlus Nord conta com o Snapdragon 765G. Ou seja, há aqui uma ligeira diferença a favor do smartphone da OnePlus.

E sem grande surpresa, o vídeo do canal SpeedTest G confirma a superioridade do OnePlus Nord. Ainda assim, não é uma diferença abismal que deva retirar o Google Pixel 4a já da equação, mas ela existe.

As conclusões deste teste mostram-nos um equilíbrio entre os equipamentos no desempenho do CPU. Isto significa que para tarefas básicas como internet ou redes sociais, qualquer um deles irá deixar-te satisfeito.

A diferença entre o Pixel 4a e o OnePlus Nord é mais notória quando analisamos a sua gráfica. Neste campo, o equipamento da chinesa concluiu o teste em menos tempo, logo se queres um smartphone para jogar, o Nord será uma melhor opção.

Benchmarks não são tudo na hora de avaliar um smartphone

Testes de desempenho são sempre uma boa forma de analisarmos o comportamento de qualquer smartphone. No entanto, como sempre frisamos, estes valores não são tudo e todos temos formas diferenças de utilizar o mesmo equipamento.

Ademais, há outros pontos - como o preço - que pesam muito na hora de comprar um novo smartphone. Neste caso, o Google Pixel 4a leva vantagem, ao ser cerca de 60€ mais barato. E temos ainda de mencionar que este terá atualizações mais rápidas e fornecidas diretamente pela Google.

Ou seja, se estás indeciso entre o Google Pixel 4a ou o OnePlus Nord, espero que este pequeno vídeo possa ajudar a desfazê-las. Mas como friso no paragrafo anterior, terás de ver se os 60€ a mais pelo Nord se justificam para o uso que lhe vais dar.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.