Google Pixel 4a: imagem real do smartphone confirma o design que todos querem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como aconteceu em 2019, este ano a Google deverá apresentar uma versão intermediária do seu topo de gama. Este será o Google Pixel 4a e para além de especificações mais modestas, irá apresentar um design um pouco diferente.

Os render indicam que o Pixel 4a possa chegar com um "buraco no ecrã" para a câmara frontal e é isso que vemos nestas imagens. As fotos estão a ser partilhadas por uma fonte pouco reconhecida, por isso, devemos deitar uma "pitada de sal" nas mesmas.

Google Pixel 4a será mais elegante que o Pixel 5

Ao que tudo indica, estas imagens mostram-nos o Pixel 4a e não a sua variante XL. Se o passado servir de exemplo, o modelo mais deverá manter este design.

As fotos mostram um ecrã com um "buraco" no canto superior esquerdo, tal como os renders têm retratado. No entanto, o buraco aparece um pouco mais para o centro do que era esperado. Não está nem em centro, nem no canto esquerdo, o que nos faz desconfiar um pouco.

Já na parte traseira, vemos um módulo quadrado para a câmara fotográfica, com uma lente e o respetivo flash. Ao centro, vemos o seu leitor de impressões digitais e ainda o logótipo da Google, mais abaixo.

Todos estes elementos são coincidentes com a filosofia de design da Google, o que nos concede uma maior dose de credibilidade. E caso se venham a confirmar, teremos um equipamento bem mais apelativo que os primeiros renders do suposto Pixel 5.

Alegadas especificações do Google Pixel 4a

  • Ecrã de 5,7"/5,8" polegadas com punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 730
  • Entrada áudio Jack 3,5mm
  • USB Type-C
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Uma única câmara traseira

Ainda não temos muitas informações sobre as especificações do Google Pixel 4a, mas estas parecem ser bastante prováveis. Temos de ter em conta que este não será um equipamento de topo.

A apresentação do equipamento também ainda não é certa, mas é possível que venha a ocorrer em maio. Se assim for, muito em breve começarão a surgir mais informações sobre este Pixel 4a.

Editores 4gnews recomendam:

  • Android 11 vai integrar alertas de carregamento sem fios. Entende como
  • Xiaomi Black Shark 3 Pro é oficial! O smartphone de sonho para qualquer gamer
  • WhatsApp para Android e iOS recebe o tão aguardado Dark Mode
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.